4.3.13

A véspera

Oi gentém!!
Dando início aos meus relatos vou começar do começo! rsrs
"Ótimo! Assim que se faz, Érika!"

E esse começo foi há 1 ano atrás quando... hehe tô brincando! Vamos começar pela véspera do casamento, dia primeiro de março. Na quinta-feira eu fui dormir na casa da minha avó pois acordaríamos muito cedo, mais precisamente às 03:15h da matina pra ir ao Mercado de Flores da Cadeg pra comprar todas as flores do casamento e assim fizemos! Isso mesmo, na véspera do meu casamento eu comecei o dia às 03:15h! Sem choro nem vela!

Chegamos bem cedinho na Cadeg e compramos todas as flores que tínhamos em mente e mais algumas! Gérberas, Áster branca e cor-de-rosa, mosquitinhos e mais um monte de flores que nem lembro mais os nomes. Compramos MUITA coisa e gastamos menos do que eu esperava. Levei R$200, mas só gastamos R$160. Tentamos fazer o máximo de economia, pechinchar, negociar e saímos de lá com o carro cheio!

Chegamos de volta na casa da minha avó umas 6:30h e eu voltei pra dormir ou não ía aguentar o dia todo pela frente. Quando acordei, procurei ajudar no máximo que pude pra agilizar as coisas e ir logo pro sítio. O dia começou com uma notícia super chata: de que os ônibus aqui no Rio estavam em greve e com isso minha cerimonialista, a Thienny ía ter dificuldades de ir pro sítio nos ajudar. A sorte é que minha avó mora bem pertinho dela! Fomos lá buscá-la antes de ir pro sítio e tudo se encaixou perfeitamente bem!

O dia foi todo dedicado à arrumação do salão. Choveuuuu mas choveu muitooooo e aquilo começou a me deixar meio tristinha. O tempo todo eu olhava pro céu e pedia à Deus que fosse da vontade dEle, mas que se parasse de chover ìa ser joinha! =)

Penduramos vasos, passamos as tolhas de mesa (e perdemos um tempãoooo com isso!), desempacotamos tudo e fomos terminar tudo lá pelas 2h da manhã! Isso mesmooooo!! Mas não foi só isso...

Nosso DJ ficou de ir ao sítio ainda na véspera pra levar e montar toda a aparelhagem dele (pra adiantar pro dia seguinte - excelente!) por volta das 19h. Porém, por conta da chuva + greve dos ônibus ele pegou um trânsito danado e só chegou mais tarde.

Eu tinha minhas unhas e da minha mãe marcadas pras 20h em um salão e às 20:30h em outro salão. É, eu fui muito iluminada na idéia de marcar dois salões! Assim se um desse o furo eu teria o outro. E não é que eu acertei? O primeiro salão me ligou dizendo que a manicure não tinha como chegar e se poderiam me agendar com outra. Até aí ok! Marcada com a outra moça eu fui! Pior mesmo foi o outro salão que me ligou às 19h dizendo que as duas manicures não viriam e me sugeriram marcar pro dia seguinte! Oi?!? No dia seguinte eu caso!!! Não, obrigada! Eu e minha mãe conseguimos fazer nossas unhas bem direitinho no primeiro salão e foi um imenso alívio!!! Fica a dica meninas!! Pra quem não for fazer o Dia da Noiva, marquem suas unhas nuns 3 salões!

Terminando minhas unhas eu corri de volta pro sítio, encontrei o DJ, conferi as músicas da cerimônia e ajudei a terminar as arrumações do salão. Nesse meio tempo o Junior foi até a Tijuca buscar nosso bolo e docinhos com a Cacau. Trouxe até o sítio e fez uma segunda viagem até a Freguesia pra buscar nossos bem-casados e cupcakes. Foi uma viagem!! Ele deve ter chegado no sítio com a última entrega lá pela 1h da manhã!

Daí em diante a gente não aguentava mais... eramos uns zumbis arrumando aquele salão e só de pensar que tínhamos que acordar cedo no dia seguinte... ufaaaa....

Às 2h da manhã saímos do sítio com tudo montadinho da forma mais adiantada possível. Algumas mesas só poderiam sem finalizadas no dia seguinte quando a chuva desse uma trégua. Mas tirando isso, estava tudo pronto! E lindo!!!

A equipe do meu sogro deu um show!!! A Laila, decoradora da equipe dele arrasouuuu!!! E pra falar a mais pura verdade pra vocês tudo ficou MUITO ALÉM das minhas expectativas, do que eu imaginava, do que eu vinha bolando. Ficou tudo MUITO melhor!!! Dá pra acreditar???

Fui dormir com a ajuda do Maracugina por que a cabeça não parava mas com o coração muito tranquilo por ter visto nosso trabalho completo! E perfeito!!!

Separei pra vocês algumas fotinhos que tirei na véspera durante nossa arrumação:


Estante de lembrancinhas: sacolinhas kraft e potinhos de geleia caseira

Manhã da véspera: não chovia tanto e o palco para o cortejo foi montado.

Mesinha bem-estar: leques, chuva de arroz, repelente e protetor solar. E nossa hashtag!

Arrumando o salão: Minha mãe arrumando os guardanapos nas mesas

Guloseimas: Biscoito Globo, jujuba, paçoca Amor e pães de mel! Nhum!!

Mesinha de recados!

Mesa de guloseimas mais de perto

Paçoca Amor! =)

Mesa pronta com os arranjos, guardanapos, bem-casados e o menu!

Mais de perto!
As fotos não ficaram muito boas porque eu tirei do celular e já estava super escuro, então fico devendo as fotos oficiais pra vocês porque a Malu arrasa!!!

Em breve eu volto contado como foi O Grande Dia!!! =)

Mil beijos!!

20 comentários:

  1. Ficou tudo lindo!
    Tudo muito Dyi eu adoro!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, é tão bom ver os preparativos, tudo muito lindo
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ai é tão bom acompanhar os preparativos e ver tudo pronto...
    Confesso que vc me deu um gás para fazer as minhas coisas do casamento!!!

    Ansiosa para ver as demais fotos!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo e caprichado como haveria de ser! Parabéns Éri!
    Eu adorei a mesa da compota de doce =D E os caixotes com os biscoitos! Amei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo, o que eh feito com muito amor fica lindo.

    beijso

    =D

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Éri parabénssss,ficou muito lindo!
    E tú foi guerreira hem..não sei como conseguiu dormir rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que fofo!Ficou tudo realmente lindo...Deu pra sentir a sintonia do casal em cada detalhe... Isso é muito lindo!Estou curiosa pelas demais fotos hehehe...Felicidadess pra vcs!Arrasaram!

    ResponderExcluir
  8. Ficou tudo tão lindinho e delicado!!
    Mal espero a continuação e as fotos *-*
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Que lindooooo!! Doida pra ver as fotos oficiais e seus relatos =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Acompanhando todo o seu casei. E que fotografa show, alem de tirar belissimas fotos ainda compartilhou no face pra matar a nossa curiosidade rsrsrsrs.
    E adorei ler: "foii muito melhor do que esperava...." Mega feliz por voce e na espeta do sei casei rtsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ficou tudo lindo, Érica. Vc é uma prova viva de que dá sim pra casarmos, economizarmos e ainda com um casamento lindo, do jeitinho que foi sonhado. E mais especial ainda, por ter o seu toque, a sua personalização. Parabéns!

    http://papodenoivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa ficou tudo tão lindo e com certeza valeu apena todo o trabalho né?

    Parabéns *-*

    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Eriiiiiiiiiiiis tava tudo lindo, quero ver maaais, fiquei até sem palavras de tanta belezura e fofura!! *---*

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Aiiiiin Eri, que lindeza!! Tudo lindo demais! Tão bom ler, saber como foi, a gente fica aqui só imaginando! No sabado eu pensei em você, que estaria linda realizando teu sonho e fiquei aqui só mandando minhas energias positivas!!! *-*
    Mal posso esperar pelos outros relatos!
    Tudo foi tão lindo, só de ver essas fotos ja podemos saber!!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que correria e que canseira, mas valeu tudo a pena!!! Ficou maravilhoso, Éri!!! Parabéns!!!!
    Adorei ler e saber como foi! A gente acompanha os preparativos e fica ansiosa para saber como saiu!!!
    Quero maisssss relatos!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Flor, fiquei encantada com sua decoração...Ficou um arraso! Tudo tão romântico, e a sua cara. Super curiosa para ver tudooo!

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  17. Liiiindo demais!!!!

    Onde encontrou os potinhos de geleia?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os potinhos (vidros) foram pacientemente juntados por várias pessoas da família durante um ano inteiro. Potinhos de papinha de bebê, de champignon, etc.
      Jpa a geléia foi feita com muito carinho pela minha mãe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!