27.12.12

Sim! Os Convites!!!

 Sumidaaaaa pra caramba, mas voltei pra contar pra vocês como ficaram os convites do nosso casamento!

Mas antes... como foram de festas de Natal? Tudo lindo com a família? Se divertiram muito? Agora vem chegando a ceia de Ano Novo... estamos tentando nos preparar pra fazer algo aqui em casa mesmo e quem sabe até receber uns amigos!

Infelizmente eu não pude estar com todos os familiares no almoço tradicional de Natal na casa da minha avó que acontece todo ano no dia 25 pois eu tive que trabalhar. Então dei uma passadinha na casa da vó no dia 24 pra dar um beijo em quem estivesse por lá (minha mãe, por exemplo!) e deixei os convites pra galera que estaria lá no dia seguinte.

A parte legal dessa história é que eu tenho essa mania feia de deixar pra fazer certas coisas em cima da hora. Não que não tenha dado certo, mas eu tive que levar trabalho pro meu trabalho... sim... montei uma pasta completa com todas os itens que comporiam os convites mais todo o material que eu iria precisar como tesoura e cola e taquei tudo na mala! Assim quando chegasse em São Luiz no Maranhão eu poderia finalmente concluir os convites e tê-los prontos no dia 24, pra levar pra casa da minha avó. Não esqueci nada, levei tudo perfeitinho, só infelizmente, perdi minha tesoura pra Infraero no Raio-x do aeroporto, porque aparentemente, é claro, eu tenho cara de quem vai matar alguém ou quem sabe até o comandante do vôo à tesouradas. Enfim... peguei outra tesoura chegando em São Paulo e tasquei ela na mala de novo! rsrsr E viva a cara de pau. Dessa vez ela passou direitinho e eu cheguei linda com ela ao hotel de São Luiz pra mandar bala na produção dos convites!

A outra parte da história que eu tenho que contar pra vocês é a da dor de cabeça que foi conseguir (o que na verdade eu não consegui) os envelopes do convite. Originalmente eles iriam com um envelope de papel reciclado bem lindo que eu achei na papelaria aqui perto de casa. mas como contei anteriormente pra vocês eles não tinham quantidade suficiente e eu tive que implorar por uma encomenda que nunca chegava corretamente. Resultado... tive que partir pro plano B que foi escolher outro envelope.

Aí está a foto do convite no envelope que eu havia escolhido:



E o envelope do plano B que acabou se tornando o envelope oficial:



Bom, eu havia escolhido o envelope com papel reciclado porque achei que ele tinha um ar mais leve e ele também transmitia uma ideia orgânica, campestre, enfim, um ar leve. Já o azul escuro dava um belíssimo contraste com o interior do convite, mas o azul escuro nem faz parte da minha cartela de cor... fiquei triste só por causa disso. Mas acho que por fim, ele ficou bonito e é isso que realmente importa, certo?

Agora vamos à parte de dentro!! Yupi!!
A parte gráfica do convite já estava pronta há meses, quando baixei o modelo de convite das meninas do Engenheiras Enroladas e sai baixando tudo quanto era kit grátis de scrapbook digital. Aprendi basicamente com elas a montar o convite e os pequenos individuais também. Infelizmente, acabei de constatar que o blog das meninas não existe mais.
Comprei ainda umas folhas de papel bem bonitas pra fazer uma moldura na parte escrita do convite. Esse papel combinava com o envelope azul marinho e também deixou o convite mais "durinho". As folhas são vendidas em tamanho A4 então eu tive que cuidadosamente cortá-las pra reduzi-las ao tamanho A5.
Essa parte estampadinha que vocês vão ver nada mais é do que um molde forrado de tecido que eu taquei dentro do scanner da impressora e imprimi em papel reciclado. Ficou lindo!
Pra dar um acabamento bem delicado eu usei doilies de tamanho médio pra acompanhar os mini-convites individuais e o mini-cartão onde eu coloquei o endereço do nosso site.

Pra finalizar a parte de fora pra entrega dos convites passei aquele barbante vintage, coloquei uma tag com o nome da pessoa convidada e embrulhei num pacote plástico tipo celofane e fechei com uma bolinha adesiva transparente.

Olha só como ficou:

Parte interna do convite ao lado de um convite já finalizado 

Ao abrir o convite


O detalhe do doilie e os mini-convites

A fabricação dos envelopes lá em São Luiz

Todos prontinhos pra serem entregues!

A frase que eu escrevi no convite é a seguinte:
" O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que tem medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas para os que amam, o tempo é eternidade". William Shakespeare.
#razô!

E aí vai uma lista dos itens que eu usei pra fazer meu convite:


  • Envelopes (comprei avulso na papelaria) tamanho A5 (R$0,70 cada na Papelaria Futuro do Papel)
  • Barbante vintage azul escuro 
  • Papel para imprimir convites e mini-convites Filipaper A4 Telado branco 180g/m2 (R$11,00 pacote com 50 na Caçula)
  • Papel Canson Digital azul marinho telado 180g/m2 (R$ 11,90 pacote com 15 folhas na Futuro do Papel)
  • Toalhas rendadas de papel (Doilies) 13cm (R$ 4,30 cada pacote com 36 unidades)
  • Saco incolor 17x35cm (não lembro quanto custou, mas é baratinho. O pacote vem com 100 un.)
  • etiquetas adesivas (o pacote vem com 56 un. também não lembro quanto custou mas tb foi barato).

E aí, gostaram? Sei que as fotos não ficaram as mais luxuosas, mas eu vou guardar um pra Malu fotografar e vai com certeza ficar mais bonito! =)

Um beijo, lindas e desculpem meu enorme sumiço!

30 comentários:

  1. Jura que você fez tudo isso sozinha??? Eu me acho prendada em muitas coisas, mas papelaria não é meu forte. Jamais diria que isso é resultado de um DIY! Ficou lindo demais! A frase é muito fofa, tem tudo a ver com vocês. Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo!Fofo demais...
    Mas acho que tenho preguiça com papelaria...rsrrs...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente Lindos!
    Ficou a sua cara e muito harmonioso com o seu estilo de casamento...arrasou!
    Tenho certeza que receberá milhares de elogios!
    Um beijo =D

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e muitoooooooooooo romântico!

    Amei muito isso, Parabéns lindona.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Éri,
    É tão engraçado... entro no blog de cada uma de vocês e fico imaginando como cada uma deve ser, como será cada um dos detalhes compartilhados, etc... e vim correndo ver o seu post e a única coisa que me passou quando vi os convites: nossa, é a cara da Éri, do casal, não poderia ser mais perfeito!!!
    Ficaram lindos, delicados e românticos e sobre o envelope azul marinho, ele esta dando seu toque especial, não tem problema que essa cor não faça parte da sua cartela de cores... os convites não necessariamente precisam seguir essa "regra".
    Via arrasar, assim como cada detalhe que tem feito.
    Adorei!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Erika, seu convite ficou um luxo só!!! Arrasou!!!
    Lindo, lindo!!!

    Bjsss



    ResponderExcluir
  7. Ficaram tao lindos, porque foram feitos com amor.

    abraços márcia

    ResponderExcluir
  8. Se eu gostei??? Eu simplesmente APAIXONEI com seus convites, tudo maravilhoso e perfeito. Parabéns flor, vc arrasou e com toda certeza os convidados se sentirão mais honrados ainda, por receber essa beldade.

    Agora que notícia ruim é essa que o blog das engenheiras não existe mais?? Aff, logo agora que estou super animada para fazer os meus, mas nao acho tutorial na net..rs

    Teria como me passar alguma coisa por email?? elainesouzag@gmail.com

    Brigadinha flor e ótimo 2013 pra vcs!

    Beijooooossss

    ResponderExcluir
  9. Éri, #peloamordeDeus vc faz tudo com tanto capricho.....o seu convite ficou muito lindo! Depois do Save é claro que esperavámos algo tbm no capricho...mas vc fez mais do que isso....!! Parabéns, seu convite ficou uito lindo mesmo.....!!!!!

    E agora pára pra comemorar o seu ano =)


    beijossss!! feliz feliz feliz 2013!!!!

    ResponderExcluir
  10. SEu convite ficou simplesmente lindo...me animei a fazer o meu...vc pode me passar umas dicas por email...se nao for abusar mto da sua pessoa,rsrs...adria.nise@hotmail.com

    Ahhh...Tem post especial la no blog,da uma passadinha lá...
    Segue o link
    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/2012/12/minha-retrospectivajulho-setembro-de.html

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Ficou perfeito! E nada como o gostinho de fazer o próprio convite! Com certeza os convidados vão adorar! Bjos e tenha um ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  12. Arrazou Érin!!! parabéns mesmo pelo convite.
    Quando crescer quero ser prendada igual a você kkk
    Beijos querida,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Éri vc é mtooo prendada mesmo viu!!!


    Ficaram lindões!!!


    Bjos e um 2013 mara!


    ResponderExcluir
  14. Oi Eri, tudo bem? Ameiiiiiii seu convite! Show de bola!

    Felicidades mil em 2013!
    Gabi
    sonhosnoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Perfeito! Parabéns, ficaram lindos!
    Me inspirou em tentar fazer os meus, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii

    Tem algumas fotos com problema.. como se o arquivo não existisse.

    Vc imprime na impressora normal mesmo??

    Bjs

    Kassia

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Parabéns!! Ficaram perfeitos!!!
    Também vou fazer o meu, mas não tenho nenhuma habilidade com trabalhos manuais!!!rsrsrs
    Ficaria feliz se vc me enviasse o molde e umas dicas pra eu ficar mais segura!!
    Desde já muito obrigada!!!
    Bjinhoss
    Nathy Lavra (natalia.lavra@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  18. convites lindos!!!!!
    me animei em fazer o meu

    ResponderExcluir
  19. Amei seus convites, tbem quero fazer os meus.
    Se puder me enviar os arquivos, agradeço. Meu email é mandinha2590@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amei seus convites, tbem quero fazer os meus.
    Se puder me enviar os arquivos, agradeço. Meu email é mandinha2590@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Éri, que lindo!!!
    Também estou fazendo os convites do meu casamento!
    Vou usar os doilies e os barbantinhos!
    Assim que ficar pronto eu mando as fotos!
    Você pode me mandar os moldes? para eu adaptar o meu!
    O e-mail é anasvieira26@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá nossa amei seu post!! ;>
    você pode me mandar o arquivo em anexo, pretendo fazer cada convite e entregar pessoalmente, acho uma forma linda de chamar as pessoas para o meu casamento.. qe por sinal está chegando.. estou super ansiosa!! rsrs
    é email é thaynelpraxdes@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Lindos Convites!!!!!!!!!!!!! Você pode mandar para mim o arquivo? Anota meu email ai: j.sayure@uol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá... estou conhecendo seu blog agora e estou adorando!!!! Irei me casar ano que vem e estou tendo várias idéias já através do seu blog! Você poderia me enviar o modelo do convite? ellenssoares@gmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Você é per-fei-ta! E eu achei muit melhor o envelope azul escuro. Elegante!

    Amei tudo!

    Suas ideias de casório são muito parecidas com as minhas. Ví o vídeo de como forrar as caixinhas e ja to louca querendo comprar os materiais rs...

    Será que vc poderia me mandar o molde do convite qdo tiver um tempo??

    Muito grata!

    noeli_esamc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Amei seus convites, tbem quero fazer os meus.
    Se puder me enviar os arquivos, agradeço. Meu email é wanessanatividade@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu achei seu convite lindo. Pode me mandar o molde?
    tay.2v@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Érika, eu ameeeeei seu site! To pensando até em fazer meu casamento no sítio são fernando! Lá é incrível mesmo e o melhor CABE NO ORÇAMENTO!! ahahah nem acredito =))
    Você ainda tem o material que usou de apoio para fazer os convite? Já que o site das meninas acabou, eu estava precisando de uma ajudinha...
    Se puder me mandar por email: erica.bpilar@gmail.com

    Beijinhoos,
    Erica

    ResponderExcluir
  29. Olá fiquei mais animada ainda para fazer meus convites!!! O seu ficou lindo e personalizado! Também quero fazer os meus convites... vc pode me mandar arquivos do convite... se puder manda para o meu e-mail: acmarinha1@hotmail.com

    bjus Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!