Eu nunca fui muito chegada a flores, o oposto da minha mãe. Lembro de quando eu era pequena, minha mãe era capaz de chorar vendo uma flor que acabara de abrir no seu vasinho. Eu nunca tive essas sensibilidades. E por mais estranho que isso possa parecer eu nunca liguei muito pra flores.
Certa vez em uma conversa eu desafiei o Junior pra saber se ele me conhecia de verdade. Não lembro se estávamos entre amigos ou como a conversa surgiu, mas fui certeira na pergunta "Quais são as duas coisas que eu não gosto de ganhar de presente?" E ele foi mais certeiro que eu "flores e jóias!" Eu quase chorei de emoção! rsrsr Eu brinco com ele dizendo que eu sou uma mulher low cost low fare! rsrsrs Não precisa de muito pra me agradar! Flores morrem e jóias simplesmente não combinam comigo! Eu não tô nem aí pras vitrines da H Stern...
Lá em casa mesmo a única coisa viva além de mim e do Junior é a Pinha, nossa gata. As plantas são todas (temos só 3 rsrsr) artificias. As vezes a gente deixa alguma coisa estragar na geladeira e essa se torna temporariamente a quarta coisa viva da casa, mas pára por aí.
Inicialmente eu curti muito um buquê de flores, e ele foi determinante na minha escolha da palheta de cores do casamento. Esse aqui:
primeiro buquê inspirador |
Dele saiu toda a gama de cores em tons pastéis que estou idealizando pro casamento.
Pra reafirmar a minha pão-durice a primeira coisa que me fez desistir de reproduzir esse buquê foi o preço! Ele não sairia por menos de R$400.
Pesquisando me identifiquei muito com os buquês de tecido e sua imensa variedade. Curti!
Foi aí que eu pensei, juntei dois mais dois e cheguei à uma bela conclusão: Acho que minha mãe ía ficar muito emocionada e lisonjeada de me ver entrando no cortejo segurando um buquê feito pelas mãos dela! Minha mãe costura muito bem, então, bingo!
Quando eu fiz a pergunta à minha mãe, se ela poderia fazer o meu buquê ela quase chorou de emoção! Disse que seria lindo e que ía ficar muito feliz! Eu me comprometi a fazer a escolha dos tecidos e levar até ela com tudo mais que ela precisasse pra fazê-lo. No finalzinho das minhas férias, nós duas juntas estudamos, vimos vídeos de tutoriais, botamos a mão na massa por horas a fio para fazer testes.
A compra dos tecidos que vão ser usados no buquê totalizou cerca de R$80,00, o que sobrar vamos usar em outros itens na decoração, agora entrar pra se casar com um buquê feito pela sua mãe: não tem preço!
A confecção do buquê vai ficar mais pra frente pra ele poder ficar pronto na hora certa.
Como eu não posso estragar a surpresa mostrando os testes que nós fizemos aí vão algumas inspirações que estão vindo pro meu buquê:
buquê de tecido e algodão da Mari Salles |
Buquê de tecido e pérolas também da Mari Salles |
Branquinho e frufruzento. Via |
Apaixonante! Feito pela Marcia Tarasiuk |
As tulipas mais uma vez da Mari Salles |
Esse é lindo, que cores! Via |
E finalmente, minhas favoritas! |
Aguenta coração pra ver o meu buquê ficar pronto!!! Uhuuu!!
Ps: esse post não é anti-flores, não contém alusões à traumas infantis e não recrimina pessoas que gostem de flores e jóias. Grata pela atenção. =)
Éri, são lindos! E por coincidência, eu tenho salvo o PAP das suas favoritas, justamente porque gostei bastante!!!
ResponderExcluirDá uma olhada nessa loja aqui, são bem caros, mas talvez te dê ainda mais ideias, cada um mais lindo que outro!
http://www.etsy.com/shop/Innstyches
Ah, eu não ligo pra jóias, mas amo flores. Mas em casa eu não as corto e levo pra sala. Prefiro que elas estejam presas à terra seguindo seu curso natural da vida.
Beijos!
Jane
eu fiz uns testes com o PAP e ficou perfeito. =) Mas ainda não sabemos como vai ficar no resultado final. Esse link só tem beldades! Ameiii!! E bem nas tonalidades pastéis que eu amo tanto!
Excluiresse post não é anti-flores, não contém alusões à traumas infantis e não recrimina pessoas que gostem de flores e jóias. Grata pela atenção. =) kkkkkkkkkkkkkkk' morri!!!
ResponderExcluirAmo flores, plantinhas, matinhos, mas todos morrem :(
Eu fiquei passada quando fui pedir orçamento de buquê, muitíssimo caro, fali só de ver!!! Mas mesmo assim, quero um buquê de flores naturais!!! Essas tulipas de tecido são lindas demais,pensei em usar pras solteiras, mas como ganhei o sorteio dos St. Antonios, deixei de lado!!!
bjs
acho que no meu vai rolar tudo de tecido! O meu, os buquês das minhas madrinhas, e o buquê que eu vou jogar! =) Todos feitos pela minha mãe. =)
ExcluirEu amooooo esses buques de flores de tecido...
ResponderExcluirMas vou casar com flores naturais porque minha mãe já fez vários buques pras minhas amigas, e seria triste pra ela não fazer o meu (por mais que ela nunca assuma). Ela faz um mais lindo que o outro, então vou aceitar de bom grado e emocionada que ela faça o meu também.
Tenho certeza que o seu ficará maravilindo!
Bjos
Esse tanto de significado, não é o máximo? =)
ExcluirEu amo buques diferenciados,tb não sou contra flores, mas buques de flores naturais são tao caros e em geral não duram muito...
ResponderExcluirSó agora fui me dá conta que esse é mesmo um item caro.
ExcluirEu quase fiz um de broches pra mim, mas como o pacote da decoração incluía o buquê de brinde (caso eu quisesse usar flores nacionais), acabei me acomodando e usando meu tempo e dinheiro para outras coisas!
Tbm penso em usar um buque que possa usar pela vida toda...sou encantada pelos buques de broches,mas so ficam no meu sonho de consumo
ResponderExcluirbjo
Corrigindo:um buque que possa guardar pela vida toda e nao usar,rsrs
ExcluirOi Éri!
ResponderExcluirVai ser muito emocionante vc entrar com o buquê feito pela sua mãe!! E vc pode usá-lo depois no ensaio de fotos quando vcs completarem alguns anos de casados, já pensou que legal??
beijos!!!
a-mei e não tinha pensado nisso!
ExcluirOie, td bem?? Desculpe a "invasão" nos coments!
ResponderExcluirPassando pra divulgar SORTEIOS no blog!!
www.parasemprecinderela.com/sorteio-blog
Bjs
Isso mesmo!! Tem que ter seu estilo! Mas me diverti com vc falado que não gosta de flores... haha realmente uma coisa rara! Eu adoro, acho que deixa qualquer ambiente mais alegre =]
ResponderExcluirOs buquês de tecido são a sua cara e a cara do seu casamento, vá em frente e nós queremos ver!!!!!!!
Beijos!
Rachei de rir com a observação no final do post rsrss
ResponderExcluirE que legal que seu buquet também tem tudo a ver com você. Adoro e acho lindo esse buquet de tulipas de tecido, acho bem charmoso e feito pela sua mãe = que forma linda de homenageá-la.
Bjo
Acho lindo buquês de tecido,mas eu sou completamente apaixonada por flores!!Vai com certeza ter um significado enorme pra vc o buquê que sua mãe fará né?
ResponderExcluirBeijo
Eu não ligo pra jóias mas adoro flores!
ResponderExcluirE vou te falar q adoro seu blog pq ele é cheio de personalidade!
Acho que esse negócio de ter que fazer tudo igual as outras pessoas pq senão "pega mal" não ta com nada!
Bjinhos
Que legal, fico imaginando o sentimento da sua mãe... realmete é uma honra em tanto né!
ResponderExcluirÉri, vc está certissima, tem que ser um casamento do seu jeito, senão curte flor natural faz mesmo de tecido, hoje em dia não existe mais certo ou errado e sim o que eu gosto. Achei linda as suas inspirações e tenho certeza que seu buquê ficará lindo!
Beijos
Icara
lindooo tbm quero um buquê de tecido .... são para sempre neh!!!
ResponderExcluirAmei seu blog! muito lindinho!!!
ResponderExcluirSUPER me identifiquei com o seu post!
ResponderExcluirto louca atras de um buque de tecido, mas ainda to indecisa sobre o modelo e o fornecedor!
aproveito pra dizer q o pessoal q faz ta metendo a mao no preço!
cada diz q passa eles ficam mais caros do q nunca...
mas q é lindo, é rsrs
beijoss
weddinginsummer.blogspot.com.br