6.2.13

Uma Retrospectiva das últimas

Esse título poderia ser fácil "Uma retrospectiva do mundo caindo na minha cabeça", mas resolvi fazer menos drama! rsrs No entanto, eu vou contar uma coisa pra vocês que eu descobri: Casamento também tem inferno astral! Já ouviram falar? O povo diz que você está no seu inferno astral quando você passa da marca dos 30 dias antes do seu aniversário, todos os anos. Durante esses trinta dias tudo de mais cabuloso acontece com você, então subentendi que casamento também tem o seu!

Visto que (hoje tô assim!) estou no inferno astral do casamento vou contar pra vocês as últimas notícias que não deu tempo de contar antes simplesmente porque as mesmas estavam me mantendo muito ocupada acontecendo!

30 dias antes e a prova do vestido

Faltando 30 dias para o casamento, no dia 31 de Janeiro foi o dia de fazer a última prova do meu vestido na Pó de Arroz, lá em Sampa. Foi a primeira vez que fui pro ateliê de metrô sozinha! Me senti uma criança grande! Isso porque o metrô de SP é umas 10 vezes mais assustador do que o do Rio, por motivo das devidas proporções. Eu não sei se já contei pra vocês mas eu tenho fobia de multidão, super controlada, não saio por aí gritando, mas é uma coisa meio apavorante pra mim. Mas foi tudo muito tranquilo. Tão tranquilo que consegui até dar uma informação pra uma senhora que queria ir pro terminal Tietê. Pensa! Eita carioca metida! kkkk Encontrei meu amigo paulistano e lá fomos nós.

O vestido é uma jóia rara de tão lindo, e eu coloco ele e não tenho mais vontade de tirar. Dá vontade de sair dalí e ir ao supermercado com ele! É lógico que ele merece um passeio melhor. rsrsrs 
Tudo estava perfeito e só precisou de alguns ajustes já que eu emagreci (papo pra outro dia). Também pude experimentar ele pela primeira vez junto com sapato e com a peça pro meu cabelo feita pela linda da Cacaw  personalizado pra mim. Chiiiiqueeee! Apaixonei mas tive que tirar o vestido pros devidos ajuste. Mas dia 14 ele será todinho meu e vem pro Rio comigo!

Com direito a post no Facebook! E meu amigo Saloniki realmente ajudou a escolher! =)

28 dias e ainda dá tempo pras mudanças!

Chega uma hora que certas coisas que teimam em dar errado não podem continuar assim. Ou elas dão certo ou simplesmente não vão mais pra frente. Sabe a expressão "ou vai ou racha?" pois é... rachou. 

Infelizmente fiz alguns planos com relação a como seria meu cortejo, e vim sonhando com ele todos essas dias. Mas eu dependo de muitas pessoas pra que ele saia exatamente como estava na minha cabecinha sonhadora. E como a realidade não estava acompanhando meu sonho, poff!!! bateu aquela desilusão, aquele desespero e abriu espaço até pro drama! "Meu Deus, vai ser tudo horrível, nada como eu queria!" E nas minhas muitas lamúrias chorosas nos ombros de Thienny Thamis e do marido (não dá pra chamar o Junior de noivo, gentém!) as soluções foram saindo por detrás das nuvens, como sempre!

Ora, se o cortejo não vai acontecer como eu queria, que pelo menos saia parecido, vamos dar um jeito! 
Hoje, esse jeito ainda não está dado, mas estamos em processo de resolvê-lo e assim que isso acontecer eu volto aqui pra contar pra vocês. Eu sei, gente, o mantra tá na minha cabeça: "calma, vai dar tudo certo". E vai! Nem que eu tenha que sacudir esse tudo e fazer dar certo! Ora bolas!

Nesse mesmo dia, comprei uma surpresinha pra minha mãe que se tudo der certo ela recebe no carnaval. Eu não conto logo porque minha mãe lê o blog e eu não quero estragar a surprise. Inclusive, ela disse que chorou muito lendo os comentários de vocês sobre as coisinhas fofas que ela tem feito!

26 dias e o cabelo!!!

Meu cabelo estava trash! E isso deu pra vocês verem porque eu andei  tirando umas fotos lá no sítio e era mais raiz do que ponta, era tanto fio amarelo que eu já estava quase ficando careca de tanta vontade de arrancar puxando eu mesma!! Drama Queen!

E quem poderia me salvar? Ele! O master hair maker stylist personal Léo Boaventura!!! Palmassss!!
O cara é fo...go! Ele é demaissss! Tão querido do meu coração que ele veio aqui em casa fazer meu cabelo e me salvar de ficar careca às  vésperas do casório! Resolvemos o loiro-tribufú e passamos ele para loiro-cara-da-riqueza!

Essa foi a foto que eu postei ontem de manhã no Face e recebeu várias curtidas, gentém!

Desculpa as toalhas do banheiro!

25 dias e o projeto de decoração do cortejo

Vocês já conhecem meu sogro daqui e sabem que ele é cenógrafo, né? Ele está nos ajudando com os projetos de decoração do casamento. Pra me dar alegrias o Junior me trouxe esse lindo desenho que ele fez pro nosso cortejo, que é o nosso plano A: casar no gramado ao ar livre, sem chuva e com um sol bem lindo e brilhante no céu pra alegrar! =)

Projeto do cortejo feito pelo Sr. Dunlop, meu sogro!

O Plano B é casar dentro do salão, caso chova uma chuva de bênçãos de Papai do Céu no dia do nosso casório. Meu sogro está se empenhando pra fazer algo tão bonito que diz ele, vai ficar tão lindo que eu vou até desistir de casar no gramado! rsrsrs Bom, eu não vou chegar a tanto, mas não vamos mais ficar tristes caso chova, afinal o plano B também é um plano muito bonito! Como ele ainda precisa de alguns ajustes eu posto o projeto em uma outra ocasião pra vocês verem.

Enquanto isso...

Bom, nesse meio tempo ainda entregamos muitos convites e hoje estou entregando meus últimos! O Junior ainda precisa entregar pra alguns amigos mas nossa meta é ter tudo entregue até o dia 10. Nunca pensei que com tudo tão adiantado eu entregaria os convites assim tão tarde pras pessoas e isso (mais uma vez) também me deixou chateada. Pensei que fosse dar conta lindamente e não foi bem assim. Estamos dando conta, mas não da forma ideal e as pessoas sentem que você está entregando o convite em cima da hora. Elas perguntam "Nossa, mas já tá pertinho, né?" e isso é muito chato... pelo menos pra mim tem sido. Mas, não tem outro jeito, certo? Não dá pra voltar no tempo. Foi algo inesperado mas eu também não posso me dar ao luxo de achar que isso só acontece comigo, tenho certeza que outras noivas também tiveram esse problema e outras ainda virão a ter... Eu só rezo pras pessoas não ficarem chateadas e que isso não influencie na ida delas no casamento.

Convidados inesperados - Outra situação. Por conta de estarmos fazendo um casamento mais íntimo, não saímos convidando todo mundo que a gente conhecia. Tivemos que adotar um critério de pensar em quem é mais próximo, quem nos vê com frequência, amigos do peito que não poderiam faltar, etc. Mas sempre tem alguém que você não conversa faz um tempo e agora a pessoa está namorando... enfim. A dica que eu dou é a dica que eu gostaria de ter recebido de alguém a tempos atrás. Antes da dica: A lista de convidados deveria se chamar a lista da dor-de-cabeça. Porque é o que ela é! Você não quer magoar ninguém, não quer deixar ninguém de fora, mas por outro lado o bolso aperta porque você não pode pagar pra todo mundo ir. Então, ela sempre foi e sempre será um pesadelo. Não tem como se divertir com ela. Isso é inegável e não há como fugir disso. Portanto, a dica é das três, uma: Ou você se arrasa na grana e convida geral, ou você liga o dane-se e diz que terminantemente ninguém de fora da lista poderá ir ou você separa umas 5 vagas (salvo as devidas proporções, digo 5 pra um casamento pra 100 pessoas) pros inesperados "posso levar meu namorado/amigo/filho/mãe/irmão/carinha-que-tá-afim-de-mim" e não ficar naquela saia justa. Porque no fim das contas, você vai querer mesmo que as pessoas participem, que elas vão no se casamento e se divirtam! 

O post  foi imenso, chega! rsrsrs 
Assim que eu tiver mais novidades e TEMPO eu volto!

Ps: meninas que tem me pedido os moldes dos convites, eu tenho sim recebido os  seus e-mails mas a macaca tá solta e eu não tô tendo tempo de responder. Se vocês não forem precisar com muita urgência, segura o tchãn que assim que passar o furacão eu mando pra vocês!

Beijocas!!!

11 comentários:

  1. hahaha, Éri, adoro teu jeito de falar... Parece demais quando eu tô falando, rsrs.

    Mas mulherzinha, repita o mantra 100 vezes se for preciso: VAI DAR CERTO!

    Tá bem aí, é verdade, mas por outro lado está mais perto da correria passar e o grande dia será perfeito!

    Eu AMEI o "altar". Lindo, lindo, lindo! Não sei se você vai colocar os passarinhos de tecido que su mãe tava fazendo nele, mas também ficaria lindimais nas fotos.

    Eu acho que tem uma hora que tem que ligar o dane-se e me entenda mesmo... Você deve estar uma pilha de nervos, então, nada mais justo que os amigos e familares entendam a situação do convite "em cima da hora" que não é tão em cima da hora assim já que tu mandou o save the date né não?!

    Fica bem! Beijinhos e força nessa peruca loira-cara-da-riqueza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mantra, Cá! It's all about the mantra! rsrsrsrs
      Já tive hoje com meu sogro e já alteramos o que precisávamos pro plano B, em breve conto mais!

      Pior menina que teve gente que é tão difícil encontrar que nem o Save the Date eu consegui entregar... foram poucos os que receberam... infelizmente...

      Força na peruca!

      Excluir
  2. Oi Eri, sei que você está na correria total, mas tem um sorteio lá no blog que pode te interessar
    http://casamentobasico.blogspot.com/2013/02/sorteio-capa-edicao-de-novembro2013.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eri, tudo vai dar certo!!!!!
    Como já te falei, isso vai valer a pena quando estiver no teu dia tão especial e ver que está lindo do jeito que sonhou!!!!
    Saiba que estamos aqui para o que precisar, e já estou em orações por você! E Papai do céu vai te abençoar muito!!! *-*

    beijoos querida!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Éri!
    Conheci seu blog a 2 dias e super me identifiquei (já to seguindo), também sou "juntada" hehe a caminho de oficializar, tbem mãe de um gato lindo, gordo e peludo o Sushi hehe. E quando li "Blog de uma noiva econômica e vintage" ai que amei mais ainda S2... pensei - Ta aí, minha cara :)
    Estou encontrando varias dicas legais aqui :)
    Comecei um blog a pouco tempo, ainda só idéias, to aprendendo a mexer kkk (a lerda) em breve se Deus quiser começo os preparativos meesssmo do casório, que será em um sitio em putro estado imagina :o Portando preciso messsmo de idéias e inspirações e estou encontrando aqui valewwww !!
    (http://casamentocriativo2013.blogspot.com.br/)
    Bejinsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Que bom que gostou do blog e que está te ajudando de alguma forma! Fico muito feliz em saber. A-meeei o nome do seu gato! rsrsrsr
      Espero que após o casamento possam vir novas idéias que possam ajudar ainda mais.

      Mil beijos e obrigada pela visita! Vou visitar seu cantinho tb!

      Excluir
  5. Menina, super me identifiquei com seu post! Eu já sofro com inferno astral de aniversário (é impressionante como tudo contece próximo a data! rsrs), imagina no casório!
    Mas fica tranquila, que dará tudo certo! Seu sogro é um super fofo, o cenário tá lindo, o cortejo será divino pois te levará ao encontro do seu amor, e o cabelo ficou de diva!!!
    A lista de convidados é mesmo um tormento, meu casamento tbm será pequeno (150 pessoas) e mesmo mais de um ano antes e sem estar divulgado a todos já tem gente se convidando, acredita?? rsrs

    Beijooo!

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Eri, adorei o post!! Adoro seu jeitinho de escrever!
    Adorei o desenho do cortejo do seu sogro, lindo!
    Eu comecei os preparativos cedo, mas acho que vai acontecer de algo atrasar, até bom eu saber que isso é normal com as outras noivas! Mesmo se planejando, nem tudo sai como queremos né!
    E dos convidados, eu tb serei bem chata com relação a lista, porque não quero ngm na festa que eu não conheça, quero só as pessoas que quero compartilhar esse momento especial. Mas, tem que ter uma solução mesmo pros inesperados, adorei as dicas!
    Bjs =^.^=


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tem um selinho no meu blog para você, a hora que tiver um tempinho dá uma passadinha lá.

      Excluir
  7. Oi Éri...
    Esse negócio da lista de convidados é realmente um problemão!
    Hoje eu me arrependo de não ter convidado algumas pessoas e de ter convidado outras!!!! Mas tbm disse muitos nãoo para os famoso "To ficando com um carinha, posso levar?" Ficando?? nem é sério?? "não vai dar, a lista já está completa!"....Dá muita raiva!!!!

    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  8. Eri, acompanho seu blog desde o inicio e adoooroo seus posts!!!
    Com certeza casamento passa por inferno astral e eu tbm estou vivendo isso... Meu casamento é dia 16/03 e parece q o mundo ficou de cabeca pra baixo...aff!!!
    Boa sorte e mtas felicidades pra vc!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!