6.4.13

Impressões de nossos fornecedores Parte 2

Minhas lindas hoje vou falar sobre nossas impressões com os fornecedores responsáveis pelos alimentos e bebidas do nosso casamento. Algo super importante!!

O Buffet - Alfa's Buffet

Você pode clicar aqui e aqui pra conferir os posts que fiz antes do casamento sobre nossa experiência com esse Buffet. O Alfa's é um buffet familiar, onde o Sr. Albino e sua esposa (chefe de cozinha) tomam conta do negócio. Eles não fazem parte do circuito badalado de casamentos do Rio de Janeiro, mas o que me importa? A comida deles é incrível de gostosa, Sr. Albino é um amor de pessoa e super honesto e o melhor, eles tem um preço muito justo! 

Eu sofri um cadinho até chegar neles, mas quando cheguei eu parei todas as minhas pesquisas, haveria de ser com eles. Tinham tudo que eu precisava, preço, sabor e atendimento! Elaboramos um cardápio juntos, de acordo com nossas preferências e a experiência do Sr. Albino. Nosso buffet foi volante. O que significa que ninguém usou garfo, faca e prato pra fazer uma refeição. Serviço volante é aquele que o garçom passa com a bandeja e pronto. Servimos canapés, salgados conhecidos sem frescura e mini-degustações incluindo uma sopinha deliciosa de abóbora com gorgonzola e bobó de camarão. No pacote que fechamos ainda incluía bebida e um open bar com drinks à vontade pros convidados.

Como foi a experiência com o Open Bar?

Tirando meu primo ninguém ficou bêbado. kkkk Ato contínuo, ninguém se tacou na piscina! Não por falta de oportunidade porque tinha bebida pra dar e vender e a piscina tava logo alí. rsrsrs
Caipirinhas com todas as frutas, mojitos, coquetel de frutas com e sem álcool e tudo muito bem feito! O bartender arrasou, fez sucesso e meus canudinhos vintage também arrasaram! kkkk
Eu mesma fiz um drink, auxiliada pelo bartender, claro. Fiz um Mojito! Que eu só bebi uns dois goles porque logo alguma outra coisa me chamou a atenção e o drink ficou perdido na mesa de algum convidado!
Amei o open bar e os convidados também! Fez sucesso! 

Eu e a madrinha Luiza tomando um coquetel de frutas!

O que eu mais gostei no serviço do Alfa's?

Atendimento eu poderia enumerar como número um! Sempre fomos recebidos com muito carinho na própria casa do Sr. Albino e sempre fiquei livre pra fazer perguntas, sugerir e pedir. Em seguida o capricho com que eles fazem a comida. É o camarão mais limpo que eu já vi na minha vida. Só com muito carinho e dedicação se serve um camarão tão bonito (e eu nem gosto de camarão! mas a minha família ama!).

Teve alguma coisa que eu não gostei?

Tudo correu muito bem, foi uma pena nós noivos não termos tido tempo pra comer todas as opções que contratamos. Quando nós fomos "separados" num cantinho pra comer antes de ir pra festa ficar com os convidados só pudemos comer uma de cada das mini-degustações (duas) e um tipo de salgadinho porque eles não haviam fritado ou aquecido os outros. Acho que pela logística deles, mas não deu pra experimentar de tudo. O que foi mesmo uma pena já que era tudo tão gostoso! 

Outra coisa foi que nesse mesmo momento em que estávamos no cantinho o garçom me deu um susto dizendo que não tinha mate. Como assim não tem mate? É a única coisa que a noiva bebe e ela pediu por essa bebida... rsrs não demorou muito ele achou o mate e trouxe pra mim! Ufa! Pena que não tinha quantidade suficiente pros convidados, então eles só serviram o mate pra mim. Eu preferia servir pra todos.

Recomenda o Alfa's Buffet pras outras noivinha?

Com a mais absoluta certeza e de olhos vendados! Quem quiser o contato pode clicar na aba ao lado onde eu listo "Meus Fornecedores"!

Cupcakes e Bem-casados - Delícas by Cris

Cara, a Cris eu não tenho nem por onde começar. Primeiro porque ela é minha amiga de adolescência, segundo que ela é muito perfeccionista e manda muito bem! 
Antes mesmo de experimentar os cupcakes dela eu já tinha até sonhado com eles! rsrsrs É sério! Ela fica colocando fotos mais que tentadoras no Facebook, pronto, sonhei e tudo! 
Realizei o sonho quando fiz uma encomenda pro aniversário do Junior do ano passado. Era um pedaço do paraíso em forma de cupcake. Uma mordida, uma ida à Vênus. Outra mordida, levitando até a Lua. 

Depois os "cups" participaram lindamente da nossa e-session e fato, foram pro nosso casamento. 

Lindos Cupcakes do Delícias by Cris
Já os bem-casados, vocês podem ficar de boca aberta, mas eu não gosto muito deles... o Junior que ama fez as devidas provas e testes e como tudo que a Cris faz é muito gostoso... aprovado! Manda mais100, Cris!

Como eu não teria grana pra bancar 2 ou 3 por convidado nós copiamos a ideia de um outro casamento que eu havia visto onde foi colocado um bem-casado em cima de cada guardanapo na própria arrumação da mesa dos convidados. Assim, cada um tem o seu.

Bem-casados fofinhos
Minha mãe havia cortado quadradinhos de 15x15cm de vários dos tecido comprados pra decoração e a Cris enrolou cada um deles nesses quadradinhos de tecido. Ficou lindo, não acham?

O que eu mais gostei no Delícias by Cris?

Tudo! A Cris é impecável, dedicada, perfeccionista e muito mas muito querida! 
Não ouso nem fazer a pergunta se eu não gostei de alguma coisa, porque isso é impossível. Nota mil pra Cris! Se eu indico ela? Vocês tem alguma dúvida??? Sejam felizes e comam o melhor cupcake do mundo! Depois não digam que eu não avisei... =)

Doces, bolo, mini-bolo e pães de mel - Cacau Arts

A Cacau foi uma indicação da minha amiga-irmã-madrinha Camila. Ela disse pra mim: "Marca uma degustação, você não vai se arrepender". Pois eu vou contar um segredo pra vocês: eu não fiz degustação de doces com mais ninguém. Só com a Cacau e eu gostei tanto dos quitutes dela que eu realmente achei que não precisava experimentar mais nada de mais ninguém. De início eu ia fazer degustação também com a mãe de uma prima minha, mas (desculpem a expressão) ela cagou mole pra mim. Resultado... deixei pra lá e segui o rumo e assim eu cheguei na Cacau. 

 No quesito atendimento a Cacau é uma mãe de tanto amor no coração! Como eu disse no primeiro post, um dos nossos pré-requisitos era "Ei, fornecedor, você tem que ser gente boa!". A Cacau extrapolou esse pré-requisito, ela é um exagero de doçura (combina com o trabalho dela, né?) e de carinho em tudo que faz.

Eu não estou rasgando seda à toa. Cara, o bolo dela dava água na boca só de olhar! A Cacau também nos recebeu na casa dela pra uma degustação (divina) com direito a mini-bolo e tudo! Trocamos idéias sobre tipos de bolo, ela me deu a opinião dela e chegamos num denominador que era bom pro meu bolso e bom pro casamento. Respondeu meus e-mails prontamente e com muito carinho em querer fazer o melhor por nós.

O que contratamos com a Cacau?

Pra ficar bom pro bolso eu abri mão do bolo rústico desconstruído pela torre de cupcakes com mini-bolo no topo. Fechamos então um bolo de corte pra servir nos pratinhos pros convidados. Como o casamento era de manhã fechamos 1 corte e meio por convidado (pra ela calcular o tamanho do bolo). Sobrou muito bolo! O que pro Junior foi um presentão! Ele comeu praticamente todo o restante do bolo sozinho! kkkk

Fechamos 6 centos de docinhos variados: copinhos, brigadeiros, bombons, etc. e mais 1 cento de pães-de-mel que são algo assim de outro mundo de tão bom! 



O que mais gostamos na Cacau Arts?

Os mesmos atributos do nosso Buffet: Sabor, atendimento e preço. Como a Cacau também não faz parte do circuito metido e badalado e fake de casamentos do Rio de Janeiro ela também tem valores muito justos!   Ela tem muita dedicação e muito capricho em tudo que faz, sem dúvida uma excelente indicação pras noivinhas do Rio! Combinem direitinho com ela pois ela pode atender vários pedidos e sugestões.

No que ela surpreendeu?

Sem dúvida foi na invenção de dois sabores que queríamos pros nossos docinhos e ela ainda não tinha no portifólio dela: o brigadeiro de vinho do porto e o docinho de romeu e julieta. Ela fez experiências e quando chegou no docinho perfeito ela fez uma caixinha super fofa pra mim pra que pudessemos eu e Junior degustar, aprovar e contratar. Só precisamos buscar lá na casa dela e nos deliciar com esse mimo delicioso. A invenção deu super certo e os dois foram os meus favoritos!

Indico?

Lóóóógicoooo! Indico, recomendo de olhos fechados e digo mais: pare suas buscas, converse com a Cacau, conte pra ela suas ideias, tire suas dúvidas e você saberá do que estou falando!

Em breve volto contando mais pra vocês. Desde já deixo meu super agradecimento por cada um dos comentários que vocês tem deixado no blog! Tenho amado todos eles e tenho certeza que também a opinião de vocês pode ajudar outras noivinhas, o que é o principal objetivo do blog agora que casei. 

Mil beijos, meninas!!!


12 comentários:

  1. Essa é a Aeronoivinha mais FOFAAAAAAAAAAA de todo o mundo!! Obrigada a vocês por confiarem no trabalho da Cacau Arts, pelo carinho e por todos os elogios! Agradeço muito por ter feito parte dessa história, desse sonho realizado! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou desses fornecedores, nada pior do que se decepcionar né? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz que adorou seus fornecedores!!! Adorei o post e vai ajudar muitas noivinhas do Rio na procura!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando nossos fornecedores trabalham como prometeram nos contratos.
    Eu não tive nenhum problema com meus fornecedores indico todos!!!

    bjs!!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito Legal!!!

    Eu aqui começando a dieta Dukan já fiquei com água na boa hehe...

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando seus relatos Éri!

    ainda bem,vc não teve nenhuma surpresa ruim com nenhum dos fornecedores!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que fotos maravilhosas!! E esses mini-cupcakes? Para deixar qualquer um babando de vontade, né? Eles ficaram lindíssimos!! Amei.
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Eri, tão legal você falando dos seus fornecedores! Fico muito feliz que vc tenha gostado, isso é tão bom!!!!
    Adorei o open bar, quero muito, acho que todos irão gostar!!!

    um beijo enooooome

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eri que bom que tudo deu certo com os fornecedores, na boa, acho que isso tambem tem muito a ver com a energia linda que vc e Junior passavam para aquelas pessoas que trabalhariam com voces! Agora a duvida, que coisa mais linda fofa perfeita essa saia dos cupcakes, voce pode perguntar a Cris como elas a adquiriu ( e eu so nao posso contratar esse servico maravilhoso dela porque estou aqui do outro lado do oceano... - mas de ressalva, o teu bolo e o meu bolo dos sonhos! ) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, obrigada pelos elogios! Será que fizemos uma corrente do bem, então? rsrsrs

      Olha sobre a saia dos cupcakes deve ser ainda mais fácil de encontrar fora do Brasil porque geralmente essas coisinhas fofas são importadas. Eu conheço uma lojinha virtual chamada Papel Mais Doce, lá vc vai encontrar uma variedade enorme de saia pra cupcakes. Eu só nunca comprei nada com eles, então não sei como é a experiência.

      Mil beijinhooooossss

      Excluir
    2. Obrigada Eri! Vou buscar sim! Beijos! E com certeza foi uma super corrente do bem! :-)

      Excluir
  10. Menina, já te disse que adoro seus posts? E esses seus achados de fornecedores?? Que TUDO!!! Vou contratar todos pra minha festa de bodas! kkkk
    bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!