3.4.13

Impressões sobre nossos fornecedores

Meus amores, como vão? Como foram de Páscoa?

Hoje vou começar os relatos relacionados à nossas escolhas de fornecedores. Se eu puder deixar um conselho de regra geral pra vocês eu deixo só esse aqui: "Fechem com fornecedores não só que vocês tenham gostado do que eles tem pra oferecer. Só isso não basta! Fechem com pessoas humanas de coração e que te tratem bem!"

E tenho dito! =) Digo isso porque posso afirmar de coração que todos os nossos fornecedores nós fechamos porque tivemos empatia com eles. Foram pessoas que nos trataram MUITO bem e nos deram valor. Pessoas que entenderam o sacrifício que é pagar um casamento e realizar as coisas do jeito que você sempre sonhou.

Posso dar um exemplo ótimo de que fechar só porque você gostou do que se oferece não basta. O local do nosso casamento! Eu queria porque queria casar num restaurante LINDO aqui perto do Recreio em Vargem Grande. O lugar tinha tudo que eu imaginava, era lindo de morrer... mas na hora do atendimento fomos tratados com o maior descaso que um cliente poderia receber. Marquei por duas vezes pra tratar os assuntos com o gerente e quando fui no dia e hora combinados ele simplesmente não estava lá e pioooorrr não havia nem deixado alguém avisado de que iríamos. Aquilo pra mim foi o fim! Não me servia mais casar alí. Por mais que fosse lindo de morrer, haveriam outros lugares para pesquisarmos e com certeza fecharíamos com alguém que nos tratasse bem. E eu não tenho palavras pra descrever o quanto o Sr. Marcos do Sítio São Fernando foi carinhoso conosco ao longo de quase 1 ano de preparativos!
Falo do Sítio com mais calma depois, prometo! Só queria dar um exemplo sólido da minha dica mais que valiosa pras noivinhas em busca de fornecedores.

Posso afirmar: nossos fornecedores sem excessão eram "gente boa" se não fosse, não serveria pra trabalhar com a gente. Ponto final.

Que tal começar então pela arquiteta da magia? Nossa cerimonialista?

A cerimonialista - Thienny Thamis



A Ju Jardim que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente pediu pra que eu comentasse mais sobre como foi a minha experiência com a profissional que é a verdadeira fada com varinha de condão... a que faz a magia acontecer! Nossa cerimonialista Thienny Thamis.

Como vocês sabem eu resisti bravamente por muitos meses à ideia de contratar uma cerimonialista. Em primeiro lugar porque eu queria economizar e em segundo lugar porque eu tinha o falso medo de ter uma pessoa mandando e desmandando nas minhas ideias. Isso só aconteceria se eu tivesse contratado a pessoa errada. Mas a Thienny, ora, eu sou só elogios pra ela. Aceitou trabalhar com a gente mesmo com um cenário já todo pronto, estávamos à dois meses do casamento quando sentamos pra tomar um cafézinho. Isso enlouqueceria qualquer um...

Mas vamos começar do começo. Que tal em forma de perguntas e respostas?

Porque eu optei finalmente por contratar uma cerimonialista?

Bom, eu pensava em contar com a ajuda de alguém conhecido pra me ajudar com as últimas organizações nas vésperas do casamento e no dia propriamente dito, na organização do casamento. Só que "contar com ajudinha" é uma coisa que eu não indico pra ninguém! Eu só me dei mal com tudo relacionado à contar com quebra-galhos. Exceto é claro pelas pessoas da minha família que me ajudaram MUITO!
Então, ninguém vai te ajudar melhor do que uma profissional pra organizar cada pedaço do seu casamento lá na hora. 

Juro pra vocês, se eu tivesse optado por alguém pra me ajudar a organizar o casamento teria sido um desastre! Sem contar que pode parecer que eu sou a rainha do cacada preta em falar isso, mas é bem verdade que quando você está só contando com a ajuda de alguém você não pode exigir que o resultado seja perfeito ou mesmo exigir prazos e afins dessa pessoa. Quando você contrata um profissional você pode marcar reuniões, perguntar, pedir, enfim... afinal aquela pessoa está participando do seu casamento de forma profissional e ela tem por objetivo buscar resultados. Ela não está só te fazendo um favor.

O que a cerimonialista fez por mim?

Tudo e mais um pouco! Além de ter sido profissional marcando reunião com antecedência para analisar ponto a ponto do casamento, qual era nossa idéia, o que queríamos e até que comida gostaríamos de comer, ela acompanhou alguns preparativos e na hora ela me passou segurança de que tudo estava dentro dos conformes cada coisa no seu lugar, me passou calma e fez o meu casamento ser o mais organizado possível. 

Vale à pena contratar cerimonialista mesmo que eu priorize economizar essa grana?

Vale. Procure outra coisa pra economizar. Inclusive, se você contratar a cerimonialista com antecedência ela mesma pode analisar pontos que você não precisa gastar tanto. Você precisa de um profissional que organize a entrada dos seus convidados, uma pessoa que pontue cada pedacinho do que vai acontecer, como a entrada dos padrinhos na cerimônia, a hora que a música vai tocar e sinalizar isso pros músicos ou pro DJ, alguém que saiba a hora que você deve entrar, uma pessoa que segure o seu buquê e que esteja afinada com o fotógrafo pra indicar pra ele a hora de bater as fotos, quais são as fotos que não podem faltar, quem é a mãe da noiva e que horas você vai jogar seu buquê. Uma pessoa que te auxilie na hora que os noivos precisam dar uma pausa pra comer... enfim... só a cerimonialista vai te ajudar com isso na hora.

Porque eu escolhi a Thienny?

Porque acima de tudo ela me passou confiança quando nos falamos pelo telefone. Foi coisa de "click", quando vem uma sensação no seu coração de "É essa pessoa que vai me ajudar", sabe? Eu conheci outros profissionais maravilhosos, que tenho certeza serem muito competentes. Mas eu só senti o "click" com a Thienny. E essas coisas a gente não tem como explicar. No telefone eu senti enquanto ela falava "nossa, essa aí sabe o que está falando e na hora saberá o que fazer". A Thienny tem uma equipe muito boa pra auxiliar ela no dia. As meninas me deram a maior atenção e sempre vinham me perguntar se eu queria beber alguma coisa e percebiam no meu olhar quando eu estava procurando por alguém e vinham falar comigo. 

Thienny me ajudou com preparativos, perguntou as perguntas que eu estava ansiosa em dividir e que me davam a segurança "cara, vai acontecer exatamente do jeito que eu quero porque vai ter mais alguém cuidando disso pra mim!" e acima de tudo no dia foi perfeita em tudo relacionado à organização. Eu não senti falta de nada e não tive nenhuma sensação de "ihh... isso poderia ter sido melhor", não.

Só me resta deixar registrado aqui o meu MUITO obrigada pela profissional fada-madrinha da varinha mágica que a Thienny foi. =)

Mudaria alguma coisa com relação à esse profissional?

Nada. Thienny atendeu às minhas expectativas, me auxiliou em coisas que eu nem sabia que precisava de ajuda e foi extremamente competente nos resultados. Além de tudo foi "gente boa" como eu contei pra vocês no trato com a gente. Não me tratou com mentira, sabe, como se só quisesse me agradar e sim como noiva ansiosa e que só queria que no dia desse tudo certo.

Bom, se faltou eu falar mais alguma coisa sobre o assunto "cerimonialista" por favor, me avisem!! Principalmente você, Ju! rsrsr 

Ahhh!!! E só pra já mostrar pra vocês, já estamos no blog da Pó de Arroz!!! Eu e meu vestido voador!!! Confere lá!!!
Mil beijinhos e prometo voltar em breve!

13 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com você! Não basta ser um bom fornecedor, tem que haver empatia entre o fornecedor e os noivos! Todos os fornecedores que fechei sem esse click me causaram arrependimento! E dou mais razão ainda à necessidade da carimonialista, não importa o tamanho do casamento. Nesse final de semana fui a um casamento para 50 pessoas e, apesar de tudo ter dado certo, uma pessoa para ajudar na organização do dia fez falta. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Érika, sua linda! Que post maaaaaaaaaais lindo! Você acabou de iluminar essa tarde chuvosa de hoje. Que prazer enorme foi poder estar com vocês nesse dia. Mesmo tendo começado a te acompanhar no finalzinho, curti cada conquista sua! Estar com você no dia anterior e no dia cuidando de tudo, foi especial demais pra mim! Ver sua carinha de felicidade em estar tudo pronto e casando com o amor da sua vida, não teve preço. Vocês são queridos demais!!!! Milhões de beijos, Thi

    ResponderExcluir
  3. É mto bom quando somos tratados com respeito e carinho pelos forncedores, né??? Muito bom o post com indicaçnoes para as futuras noivinhas do Rio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também acho Éri!
    São fornecedores,que cuidarão do seu dia,não pode ser 'qualquer um',quando digo qualquer um,não é em relação á valores,e sim a 'empatia' do casal com o fornecedor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Éri,
    Ah vim correndo ler o seu post, pois muito me interessa rsrsrs.
    Como é bom ver uma noiva blogueira compartilhando sua experiência em ter contratado a assessoria para o casamento. Ainda existe muita resistência em contratar esse serviço, por considerarem ser mais um gasto, quando na verdade insisto que é um investimento e uma forma de valorizar tudo o que já foi gasto.
    "afinal aquela pessoa está participando do seu casamento de forma profissional e ela tem por objetivo buscar resultados. Ela não está só te fazendo um favor" - esse seu relato traduz exatamente o real papel da assessora, que esta ali para ajudar os noivos a fazer com que o sonho seja realizado como eles esperam e planejam ou ate melhor. Um familiar poderia ate "dar uma ajuda", mas a assessora irá se empenhar muito mais, pois ela não é uma convidada e sim ela foi contratada pelos noivos.
    "As meninas me deram a maior atenção e sempre vinham me perguntar se eu queria beber alguma coisa e percebiam no meu olhar quando eu estava procurando por alguém e vinham falar comigo" - essa é a função também da equipe que trabalha com a assessora, estar ali para proporcionar um dia agradável para os noivos e que o mais importante para que eles possam curtir e aproveitar o dia que planejaram com tanto cuidado e atenção.
    Fiquei imensamente feliz ao ler o seu post e poder ver que você teve uma otima experiência com uma colega profissional de assessoria e principalmente que ela fez o sonho de vocês acontecerem. Ver as fotos do casamento nos deixa com uma vontade enorme de ter estado lá para ver tudo de pertinho e outra, o amor estava no ar.
    Parabéns pelo post!!!
    Seu casamento arrasou!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Éri lindona! Eu adorei o teu post, adorei saber da tua experiência e isso nos faz entender, mais ainda, o quanto esse tipo de profissional é essencial para o grande dia! Espero encontrar uma equipe maravilhosa como esta!!!!
    Fico muito, muito feliz mesmo por ter dado tudo certo!!!! =))

    beijão

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cerimonial, realmente tira um peso, faz tudo andar perfeito. Não importa o tamanho do casamento é um mega alívio!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Que relatos gostosos de ler!! Ainda bem que esse anjo Thienny caiu aí pertinho de você. :) Ter alguém assim pra nos auxiliar nesses momentos é tudo de que precisamos.
    Estou ansiosa para ler sobre todos os fornecedores e prestadores de serviço.
    Beijos!!
    Mel

    ResponderExcluir
  9. Éri, adorei o seu relato...a minha ideia de cerimonialista é exatamente como você descreveu o trabalho da Thienny! a gente planeja e organiza muitas coisas para nosso grande dia mas sempre ficamos com a sensação de que estamos deixando escapar algo, que não será possível executar tudo que foi planejado e é aí que entram as cerimonialistas. Adorei!!! Espero que, depois do meu casamento, eu tenho um relato tão feliz e agradecido deste para fazer tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei seu relato inspirador, é tão dificil achar fornecedores que nos fazem ter essa sensação boa, que sejam mais humanos. Adorei seu blog!
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post e concordo com vc, tem que ter empatia mesmo! E cerimonialista ajuda muito!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Estou a mais ou menos uma hora lendo seu blog, encantadíssima *o* Amanhã eu volto pra ver o resto rs Beiju, seguidora nova (:

    ResponderExcluir
  13. Minha querida se não fosse minha cerimonialista nem sei o que seria de mim a Ana Holffmann me ajudou e muito.
    E o que dizer da Thienny alem de que ela é maravilhosa???
    Seu casamento foi um espetáculo!!

    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!