29.7.12

As noivas não erram!


Recentemente estive lendo e pensando sobre o assunto... Já ouvi muita gente dizer que na hora da decoração do casamento tem "medo de errar". Hummm e isso me deixou pensativa e resolvi escrever sobre o assunto.

Ora bolas, o casamento é o sonho geralmente mais de uma noiva do que do noivo.Veja que grifei o "geralmente" porque não é uma regra. E cada uma de nós tem esse sonho bem desenhado na nossa cabeça. Cada uma também tem ainda suas opiniões e gostos e cada uma fará do estilo de seu casamento o que bem entender. Na minha opinião (veja bem, minha) as noivas não erram, uma vez que estão fazendo tudo de acordo com o que se quer, o que se deseja e o que se entende como elegante, bonito e adequado. Agora deixa eu entender... quem determina o "erro" que as pessoas tanto temem, seriam os convidados? Injusto, não? Você passa um ano (às vezes mais, às vezes menos) planejando, pagando, se torturando, se matando, se divertindo pra chegar no final e alguém falar "Hum... ela errou!" Não, né?

Opiniões, cada um tem a sua. E eu quero que alguém aqui me diga que está fazendo a decoração do seu casamento pensando única e exclusivamente no que os convidados vão achar. Eu acho que tem que agradar primeiro e antes de mais ninguém a noiva! Depois o noivo e depois os convidados... Ou estou errada? Ou alguma noiva pensa "ah eu queria casar de sapatilha, mas acho que meus convidados não vão gostar, então eu vou casar de salto".

Não estou dizendo que a opinião dos convidados não contam. Não me entendam mal. Eu só estou querendo dizer que independente das escolhas feitas, sejam elas de bom ou mal gosto, ora, foi o gosto daquele casal, o sonho daquele casal e isso deve ser respeitado. E todo mundo sabe que sempre tem alguém que sai reclamando de alguma coisa. E isso é válido pra casamento, aniversário, jantar, confraternizações, bodas e funerais!

Se você quer casar de sapatilha, vai lá meu bem! A Sapatilha é sua! E você vai brilhar do mesmo jeito! Entre outras escolhas.

Eu tenho minhas opiniões com relação à chique e elegante e creio que num país gigantesco e continental como o nosso tal conceito mude de um estado pro outro. Por exemplo, casar na praia no Rio de Janeiro é o must. Ter um casamento à noite, com mil holofotes, cauda gigante e muito brilho em São Paulo é o que se  quer e também torna-se adequado.
Eu já vi muita coisa que torci o nariz e achei brega, horrível e de profundo mal gosto, mas as pessoas tem o direito de gostar disso, não tem?

Quando estava refletindo sobre o tema ontem pensei até em colocar algumas fotinhos contrastantes de bom e mal gosto, mas aí o post sairia do foco que é justamente não querer sobrepor a minha opinião em detrimento da opinião alheia. Certo, biscoito?

Então, sem mais delongas, noivas do meu coração, não tenham medo de errar, porque noivas não erram. Simplesmente tem seus sonhos e desejos e você deve sim realizá-los!

Bom domingo!!!

6 comentários:

  1. ri m to aki hj...adorei o post e concordo plenamente com vc...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo Eri... é bem isso mesmo!
    Mas acho que mesmo assim alguns exageros são desnecessários... he he he

    beijos

    ResponderExcluir
  3. falou td menina...E é exatamente essa a proposta dom meu blog...não existe certo e errado em um casamento, não existem regras pra seguir...cada noiva faz o que gosta e o que nao vai se arrepender...meu casamento vai ser o mais diferente que já vi..uns vao amar e outros vao fazer cara feia...mas o importante é que eu estou suuper feliz...

    ResponderExcluir
  4. Corcordo em genero e numeros Éri!!!
    Quando escolhi minha decoracao queria rosa,meu esposo nao queria muito,mas usamos alguns tons rosa e lilas o que ele concordou e ficou lindo,e realmente sempre sai alguem falando mal de alguma coisa,ninguem esta livre disso por isso devemos sempre fazer o que o coracao nos manda.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc plenamente linda!Cada um tem o direito de gostar do que quiser,principalmente no seu Dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Perfeito esse texto, e realmente vai acalmar o coração de muitas noivas que se descabelam para fazer as escolhas pensando no que os outros vão achar. Seu blog é ótimo! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!