4.7.12

DIY - Organizando seu Kit Gráfico

E hoje é diretamente de "Salvadô" que vos escrevo! =)
Fiquei devendo falar mais detalhadamente sobre o (como gosto de chamar) meu kit gráfico que estou fazendo pro meu casamento. Então, este post vai em especial para a blogueira e noivinha Thami do blog Paulo perguntou e Thamiris disse sim que me perguntou mais sobre como estou fazendo meu convites entre outros.

Bom, a primeira coisa é organizar o quê você quer fazer. Pra isso eu parei um instantinho na frente do Word e comecei a anotar tudo de idéia que eu tinha pras coisas gráficas que eu mesma queria fazer e ficou mais ou menos assim:

Antes do casamento:

  • Save the Date
  • Convites
  • Convites individuais
  • Cartãozinho para divulgar o site e lista de presentes (do tamanho do convite individual)
  • Mapa de como chegar (ainda na dúvida se farei)
  • Tag para o envelope com o nome do convidado
Para o dia do casamento:
  • Menu
  • Tag para lembrancinha "Obrigado por ter vindo"
  • Plaquinha da mesa "bem-estar" (também estou na dúvida se escrevo direto em um quadro negro)
Tem mais um outro item que estou super na dúvida e que vi outros casais fazerem que é uma espécie de cartão dizendo algo como "Sabemos que você tirou ótimas fotos hoje, por isso gostaríamos que você publicasse no nosso flickr" e daí vem o log in e senha pro pessoal carregar suas fotos. Estou na dúvida porque não quero poluir a mesa dos convidados então preciso achar um cantinho pra por esses cartões. Preciso pensar mais nisso, mas a idéia é bem legal, né?


Quanto a Plaquinha da mesa "bem-estar" é o seguinte: Vou montar uma mesa com repelentes e protetores solares, pois o casamento será em um sítio (mosquito) e de manhã (sol - rezando por isso). Então será uma placa explicativa. 

Agora vamos ao que interessa! Basicamente o pontapé inicial pra fazer meu kit gráfico foi quando eu me dei conta de que não queria um convite tradicional (muito frio e formal) e não queria pagar por algo que eu mesma pudesse fazer. Então vi no blog da Thati do Engenheiras Enroladas todo o passo-a-passo de como ela fez toda a parte gráfica do casamento dela e ficou tudo muito bacana! No blog da Thati você também encontra alguns arquivos-modelo pra baixar e foi exatamente com esses arquivos que eu comecei a montar meu convite (entre outros itens).

A dica é: Pra manter uma identidade visual e não virar um carnaval escolha uma palheta de cores (obviamente a que você já vai usar na decoração do casamento) e mantenha-se firme nela. À partir disso você vai baixar várias coisas em outros sites que também serão de graça. Assim como a Thati eu também baixei um kit de scrapbook digital no Shabby Princess e fontes bacanas aqui. Para instalar as fontes há um tutorial neste mesmo site. 


Também encontrei coisas legais e free de scrapbook digital na My Grafico (que também vende mas neste link você já encontra os freebies), e garimpando no Heart of Wisdom. Também dá pra achar alguma coisa aqui no Karen Lewis Designz, mas tem que garimpar. Tantos outros itens de scrapbook eu baixei e salvei no meu computador e agora não lembro mais de onde baixei, então se alguém souber me ensinar a disponibilizar arquivos pra vocês baixarem por aqui eu agradeço. =)

Depois, de posse de todos os elementos possíveis que você queira usar no seu convite ou outras coisas você pode usar tanto o Word como a Thati fez, ou o Photoshop pra quem sabe mexer no básico. Existem vários outros tutoriais pela internet (youtube entre outros) que também ensinam a juntar tudo e ter um bom resultado final.

Bom, mais pra frente eu continuo falando nisso porque isso é uma história pra vários capítulos!
Até! Bjsss

7 comentários:

  1. Ow lindeza brigada...Vou tentar fazer alguma coisinha aqui..Obrigada por ser tão generosa e dividir as coisas...Se precisar de algo,não sou tão prendada assim..mas estamos ai!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia das fotos no flickr...Não conhecia
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei o post...excelente

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda.... eu acabei tendo que terceirizar esse item por falta de tempo!!
    Mas tá valendo... a bola continua rolando no gramado! kkkkk
    Éri vc é sempre uma fofa! Obrigada pelas palavras de carinho de sempre, pelas visitas e por me acompanhar!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. oiiiiiiiii tbm quero fazer meus convitesssss... e tenho uma amiga desing que vai me ajudar nessa tarefa ardua pois quero criar uma log sorte minha...bjs parabéns mais uma vezzzz..bjs http://jacyarteira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, uma pena que não consigo ver o blog da Thati Dias o Engenheiras Enroladas... sabe dizer o que aconteceu com o blog? Aqui abre outra página super estranha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, acho que ela tirou o blog do ar... uma pena porque era muito bom...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!