4.8.12

To Dunlop or not to Dunlop?


Eu não sei se vocês vivem essa dúvida mas eu certamente vivo!

Pegar ou não o último nome do Junior? Pois é... nós aqui no Brasil temos mania com nomes né? Eu já reparei isso na época que trabalhava em agência de turismo e emitia passagens aéreas. Você perguntava pra pessoa: "Nome?" Ela respondia "Maria", você perguntava "Sobrenome?" Ela respondia "Herchkovitch". Por via das dúvidas eu perguntava "Esse é seu último nome?" (Passagens aéreas necessariamente precisam ser emitidas para o último nome da pessoa) aí ela geralmente respondia "Não. É da Silva". Ora bolas, o que há de errado com o da Silva? Eu hein! As pessoas gostam de escolher o nome mais bonito! Huahuahuaha

Nos Estados Unidos geralmente as pessoas tem só dois nomes o próprio e o da família (geralmente o do pai). Ao se casar, perdem o nome do pai e ganham o nome do marido. Certo? Aqui no Brasil cada hora é de um jeito. Tem gente que diz que você tem que sacrificar o nome do meio se quiser pegar o nome do marido. Pois eu tenho uma amiga que tem uns 5 nomes agora que casou! rsrsr Agora a novidade é que o marido também pode adotar o nome de família da esposa. O que é revolucionário e também muito legal!

No meu caso, meu nome completo é Érika Azeredo Lugon. Mas todo mundo só me conhece pelo Lugon por ser o último e creio eu que também por ser o que acham mais chique! Aliás, é AzeRedo e não Azevedo! Criaturas do pântano que trocam meu nome! Eu jamais tiraria o Azeredo pra colocar outro nome, mesmo que esse nome fosse o do Junior. Ora bolas, é o nome da família da minha mãe! O dilema é que se eu vier a adotar o nome do Junior seria a Sra. Érika Azeredo Lugon Dunlop. É muito raio de nome e pioooorrr... é muito nome pra soletrar!!! Pensa na pessoa: "Érika com k, Azeredo... isso Azeredo, com R, não é Azevedo, isso... Lugon... vou soletrar L-U-G-O-N... isso... Dunlop... D-U-N-L-O-P." Eu vou envelhecer uns 10 minutos cada vez que eu tiver que falar pra alguém como se escreve meu nome!

Mas esse não seria o único problema... E os documentos hein? Como fica? Identidade, Cpf, passaporte... ahhh Lugon? Não esse era meu nome de solteira... meu último nome agora de casada é Dunlop. Afe!!!

Resolvi fazer a pesquisa nas ruas! Um amigo meu me disse "Lugon já é fino, imagina Lugon Dunlop é o pico da glória! Muda sim!" Beijos, Saloniki! 
Perguntei ao mais interessado da história: O Junior. "Amor, você gostaria que eu tomasse seu nome?" E a resposta mais romântica do  mundo foi "Não faço questão. Você que sabe!" hauuhauahuahuah Um poço de romantismo! 

Pois é, eu por horas acho fofo, lindo e divertido ganhar um outro nome... ser Sra. Lugon Dunlop. Por outras acho uma cafonisse desnecessária... E por fim, eu ainda não tomei minha decisão! Que rufem os tambores até o dia do casamento então... rsrs


Beijos e bom fim-de-semana à todos!

16 comentários:

  1. Oi Érika, eu preferi deixar como tava. Sou da área acadêmica, além de documentos, tenhos títulos e publicações com meu sobrenome de solteira. Teria que justificar essa mudança onde quer que fosse. Escolhi o que é menos complicado: mantive tudo do mesmo jeito. Beijos

    ResponderExcluir
  2. essa questão é mtoo duvida msm...mas eu decidi colocar o nome do noivo sim...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Kkkk....que dilema.
    Meu casamento no civil ainda nem foi marcada, mas optei por deixar do jeito que tá.
    Uma pela dor de cabeça que me causará e outra por que acho que é uma questão pessoal.
    Nem eu nem o meu noivo achamos isso necessário, e nunca sonhei com isso.
    Optei simplesmente pela praticidade...e claro para não ficar com um nome gigantesco, pois não quero tirar o do meio, e nem ficar com meu último nome no meio rs
    Entendeu?
    No seu caso, concordo com a mania brasileira ficaria chique.
    Mas e ai?
    Rsrsrs
    Opçoes, opções...
    Boa sorte, ainda tem um tempinho para pensar!
    Um grande beijo =D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabi... vou deixar o tempo passar, procurar me informar mais... acho que o que está me impedindo são mais as questões burocráticas mesmo...

      Um bjooo

      Excluir
  4. hahaha olha, eu achei chique o Dunlop tbm! hihihi
    Mas brincadeiras à parte, eu acho bonito incorporar o sobrenome, acho tradicional! Afinal, uma nova família está se formando e vcs serão os cabeças dela!

    Passa lá no meu blog, tem um sorteio bacana!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoreco, obrigada pela visita! Acho que vou optar por não participar do sorteio porque o site do nosso casamento já está quase pronto, só está esperando as fotos do ensaio que vamos fazer em outubro pra ele entrar no ar. Assim não tiro as chances de uma outra noivinha que ainda não tenha.

      Bjsss

      Excluir
  5. Bom moça acho que isso é uma decisão de cada um,mas nessa questão faço parte das tradicionais,adotaria sim...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Erika tudo bem? Eu concordo com o seu amigo, é o cúmulo da glória mesmo, super chique! Eu sou romântica, acho lindo ter o nome da pessoa que você vai compartilhar a vida... depois conta o que você decidiu! Bjs! Maria Flor ( do blog LOLLAVIE )

    ResponderExcluir
  7. Depois me passa os trâmites de quem já tem a união estável! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Eu mudei o meu pq eu e meu marido queriamos,eu queria deixar meu nome de solteira e acrecentar o dele,mas nos EUA so aceitam no maximo 3 nomes,entao tirei o da minha mae para nao haver probelmas futuros com documentos,mas o chato 'e que sempre erram um documento ainda mais quando o nome 'e dificil de se pronunciar e soletrar ... Acho legal mudar o sobrenome afinal 'e uma nova familia que esta se formando.
    Mas seu nome ficara legal se voce optar pelas duas opcoes ... Bjs :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Érica,
    Essa é a pergunta do ano e que não quer calar rsrs....
    Desde o nosso noivado tem esse empasse: ele quer que eu acrescente o nome e eu acho que a união não se faz por acrescentar um nome... já deu briga, pode ter certeza rsrs e até hoje (ou melhor até o dia do casório) não saberei o que fazer (e também não tenho certeza se quero fazer rsrs). Imagino em tudo documentos diversos que terão que ser refeitos, a tal da burocracia, etc...
    Fiquei sabendo por uma amiga que casou recentemente que pode ser acrescentado o nome do noivo e sobrenome dos pais continuar o último tipo: Dunlop Lugon??!! ajudei?? rsrs (eu penso e muito nessa possibilidade), vamos ver no que vai dar... rs
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, Paulinha, mas uma novidade que eu não sabia!! Bom, acho que vou ficar com essa dúvida até lá!!! rsrsrsr

      Excluir
  10. Vim agradecer a visitinha...
    Realmente esta parte do nome é complicado e tbm estou em duvida...bjos

    ResponderExcluir
  11. Defendo que a família deve ter o mesmo nome sempre. Mesmo que vc mantenha seu Nome público de solteira como sempre foi, gosto da idéia do nome ligando a família ( marido, filhos..) Troca sim!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que opinião de cunhada e madrinha vale mais hein? rsrsrsr

      Excluir
  12. Olha, sinceramente eu não troquei o meu por preguiça!!! Ter que ir até o poupatempo, detran, e etc e ainda pagar pra trocar todos os documentos!! marido ficou um pouco chatedao no começo...mas ja passou!! rsrs..

    beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!