8.10.12

E se tiver Biscoito Globo?

Bom, eu sou uma carioca apaixonada! E como todo carioca se tem uma coisa que eu amo e faz o meu fim de semana em casa mais feliz é dar aquele pulinho na praia, domingo de manhã, dar uma caminhada e chegar na areia, sentar um pouco (na sombrinha, é claro, porque sou transparente) ler um livro e ouvir "Olha o mate! Biscoito Globo!" Eu viro criança... não tem nada mais perfeito e simples de alegrar do que biscoito Globo e mate!

Eu não bebo refrigerante então vocês já devem conhecer a história de que no meu casamento vai ter Mate Leão, né? (Contei sobre isso aqui) E eis que vejo um casamento lindo em Búzios, de manhã e adivinha o que tinha? Biscoito Globo! Um caixote de feira lindo, repleto deles! Salgado e doce!!! Divino, descontraído, alegre, carioca!

Amei! E também vou querer no meu! O saco inteiro compra-se lá em Madureira, nem sei quanto custa, mas já ouvi dizer que tem uma fila grande pra comprar (porque, afinal, você tem que concorrer com os ambulantes pra comprá-lo), já o caixote de feira eu vou ter que ter a sorte de conseguir um limpinho e digno, né? Vou ter que contar com a sorte!

Pra vocês entenderem do que estou falando aí vão algumas fotos desse casamento lindo e inspirador e a devida e merecida foto do caixote lotado de Globo! A-mei!

Decoração Azul e Laranja: alegre e mais diurno, impossível!
A mesa do chá!

Olha ele alí, integradíssimo na decoração!

Nhum! Água na boca!!

Esses são os noivos desse casamento. Diurno, à vontade, buquê de tecido. Sou eu casando?

Tirando as cores, esse casamento retrata muito do que eu busco pro meu dia! Não ligo se alguém achar maluquice ter biscoito Globo no meu casamento, eu acho lindo, descontraído e uma delícia!!!

Quer ver mais desse casamento? Ele é do Vestido de Noiva!

Beijosss inspiradores, noivinhas!

12 comentários:

  1. Eu sou totalmente a favor do mate e do biscoito Globo. Quem não gosta?!?! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ué...quando fui aí pro Rio não vi esse biscoito globo...como é? Eu quero!!!!!!!!

    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um biscoito de polvilho diferente de qualquer outro que você já tenha comido e que esfarela o dobro dos outros tb! É muito divertido! =)

      Excluir
  3. Morria e não sabia desse biscoito kkkk'
    Pelo jeito deve ser delicioso

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Ana...kkk...nunca ouvi falar...mas deve ser mto bom ne.

      Excluir
  4. Oi flor aqui em Minas nao tem este biscoito nao...pelo menos eu nunca vi...deve ser mto gostoso...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise esse biscoito é patrimônio carioca rsrsrsrs só tem aqui! É tipo um guaraná Jesus no Maranhão!

      Excluir
  5. Uma dica para os caixotes de feira....perto de casa tem um Hortifrutti e eles recebem mercadoria bem cedinho, tipo 06/06:30h e tem muitooooooos caixotes que poderiam te atender. Teria que limpar, de repente lixar mesmo mas acho totalmente possível. #ficaadica

    Ah, eu adorei a ideia do bisvoito Globo hummmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, essa dica é muuuito boa!!! Eu pensei que tentar numa feira iria me dar muito trabalho porque naturalmente os caixotes já estariam naquele estado né? Tem um horti aqui perto tb, do outro lado da rua e é lá que eu vou!!! Muito obrigada pela dica!! =) Se eu conseguir depois volto aqui pra contar!

      Excluir
  6. Não sou carioca, mas tb adoro biscoito globo!!! Acho que ficará de super bom gosto oferecer aos convidados.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Casamento lindo do jeito que eu gosto !! Olha eu não conheço esse biscoito !! sou do interior de São paulo então acho que chegou por aqui ainda rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Menina coloquei biscoito globo e amanteigados ao lado das suqueiras no meu chá de panela, o buffet teve que ficar de olho para repor por que era quase automático o consumo.

    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!