9.12.12

DIY - Mini lousinhas



Esse é definitivamente o DIY que eu mais quis pra mim, o que eu mais procurei pra aprender a fazer! E eu só achava tutoriais gringos, com materiais gringos e nada...
Se alguém algum dia achou, eu papei mosca porque esse foi feito na raça, na pesquisa e na consultoria de pessoas entendidas de pintura. Como sempre, Jane Marie, minha companheira de aventuras Do-it-yourselfíticas, foi importante na ajuda com as pesquisas! Obrigada mais uma vez, flor!

Antes de mais nada, vale lembrar que eu até cheguei a procurar pelas mini-lousinhas já prontas. Na Tanlup digitei "mini lousa" e achei pra comprar individualmente por R$ 4,90 cada mais o frete. Já no Elo 7 cheguei a encontrar 2 (medindo 13x8) por R$38! Uau!! Achei umas quadradinhas bem artesanais, o conjunto com 3 valendo R$17 (R$5,67 cada). Super, ultra, mega caro. Quando cheguei na Etsy encontrei muita coisa fofa e bem feita. O valor do mais em conta era em torno de R$4,80 cada (já com o frete simples sem rastreio - o que vale lembrar que pra compra internacional é sempre preocupante já que corre o belo risco de não chegar nunca e no câmbio aproximado de hoje). Ainda não estava bom pra quem precisava de uns 30 desses.

Solução? Não podia ser outra se não fazer eu mesma minhas próprias lousinhas. Então eu liguei pro Momento Divertido (indicação da Cacaw Pereira) pois no site deles eu só encontrei pecinhas em formatos de coração (entre várias outras, mas essa era a mais adequada) mas ainda não era o que eu queria. Queria retangularzinha, então fiz meu pedido personalizado. Pedi 30 peças medindo 7,5cm x 5 cm com cantos arredondados. Pra quem quiser fazer o mesmo pedido é só falar com o Fábio.

Meu pedido saiu já com o Frete por R$34. Depois foi só comprar o material que saiu por R$ 21,17. Total: R$ 55,17. Ou seja, cada uma por R$ 1,84! Excelente, não? Amei este preço e pra falar a verdade, amei fazer as lousinhas também! Querem aprender?

Olha o material que você vai precisar:

Plaquinhas de MDF - quantas você for precisar.


luvas pra não pintar suas mãos e unhas - pode ser dessas de látex que o povo usa pra pintar o cabelo;
tinta coralit preto fosco. Comprei essa latinha bem pequena de 225ml (custou R$17,25 na C&C); lixa número 220; fita crepe e pincel multiuso 713 da Tigre (R$3,30 na C&C). Um potinho descartável pra colocar a tinta também é bem-vindo.

Pegue cada uma das plaquinhas e lixe, limpe a poeira que ficar com um paninho. Depois passe a fita crepe nas bordinhas de cada uma das plaquinhas: 


Daí é só aplicar a tinta preta com seu pincel e deixar secar. Hoje tava o maior calorão, então secou super rápido!


Quando secar, você pode retirar a fita crepe e usar à vontade! =)


Esse ficou meio borradinho nas bordas, mas as outras...

ficaram perfeitas!

E aí, gostaram? =) Vocês poderão usá-las assim como nas fotos abaixo ou usando sua criaividade e a mesma técnica pra outros tipos de lousinhas! 







Bom, por enquanto não posso prometer um sorteio com minhas plaquinhas porque a quantidade que eu comprei é a quantidade que eu realmente vou precisar. Mas quem sabe depois do casamento? =)

Espero que tenham gostado!
Beijosss


19 comentários:

  1. Gostei sim Éri, e ficaram lindas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei demais! já salvei na minha pasta de DIY
    :*

    Beijos,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o DIY!
    Acho que irei fzer o mesmo, apesar de só querer uma lousinha! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, você pode fazer usando um porta-retratos! Fica bem legal tb! =)

      Excluir
  4. Éri parabéns pela criatividade!!
    São uma graça!


    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Só você mesmo Éri! Que idéia genial! No meu eu quero aquelas lousinhas maiores para escrever Micro Wedding :-) ( isso mesmo, é tão pequenininho que é micro, não é nem mini! ) lol Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o DIY, salvei aqui!!! E adorei as inspirações tb!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica , adorei mesmo vou usar no meu casamento :)

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha conseguido achar essa aqui ó Éri http://elvesecamila.blogspot.com.br/2012/10/o-charme-das-lousinhas-diy.html

    Uma das coisas que eu queria fazer tb, no meu casamento! Quero usar e abusar de velas, lousinhas, pérolas e renda, mas confesso que ainda não coloquei a mão na massa..
    Vou torcer pelo sorteio e que eu ganhe! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,

    muito legal o seu blog!! Nos conhecemos no evento Agora no Altar.. estou te seguindo, depois entra no meu blog e me segue tb!! :)
    http://tattyefred.blogspot.com.br/

    bjsss
    Tatty

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindaaaaaas!!! Agora que fui ver! Pensei que vc ia pintar toda, amei o detalhe das bordas sem pintar. A super Éri em ação novamente. Parabéns lindona. É tão gostoso fazer essas coisinhas, não é mesmo? Beijos!

    ResponderExcluir
  11. nossa, amei.... deve ser rapidinho pra pintar neh !!! vou fazer isso para numerar as mesas =D, o que você acha ???
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, eu acho que consegui fazer tudo em menos de uma hora. Só deixei elas secarem bem à vontade. O que foi bem rápido nesse calorão que está fazendo. Tô doida pra ver o que você vai fazer!!! Claro que tb rola de numerar as mesas! O céu é o limite! =)

      Excluir
  12. Aí coisa maaais fofa! Com ctz vai ser super útil depois!!

    Beijosss Éri !!

    ResponderExcluir
  13. o site www.shopfesta.com.br no link http://shopfesta.com.br/SB/catalogsearch/result/?q=lousa

    existe essas lusinhas prá vender mas são grandinhas pelo q dá prá ver na foto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... mas pelo preço pra apenas 6 unidades você não acha melhor o DIY?
      Bjss

      Excluir
  14. Elas ficam como as lousas normais? depois podemos reaproveitá-las?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!