3.12.12

Uma breve história sobre o topo de bolo



Se eu puder dar um conselho pra vocês, noivinhas e amigas, será: pense muito antes de contratar um fornecedor. Pense, inclusive, no fato de que nós mudamos de idéia constantemente e que podemos vir a querer mudar alguma coisa e precisar cancelar algo, refazer, retomar, enfim.

Vou dar um exemplo simples e nem tão custoso assim: meu topo de bolo.

Eu já comentei antes com vocês sobre a minha indecisão com ele aqui e ganhei várias dicas de vocês e cheguei à uma conclusão: que realmente o topo de bolo que eu havia encomendado com o fornecedor X já não tinha mais nada a ver com o estilo do nosso casamento e que eu não queria mais ele. Não vou falar o nome do fornecedor porque não quero ser processada, inclusive já tirei o nome dele da minha lista de fornecedores e do meu check-list. Fiquei um tanto quanto chateada com a resposta que obtive mediante a minha solicitação de cancelamento. Quando fiz a encomenda paguei 50% do valor pra reservar o tempo de confecção. Isso foi lá em março. Eles prometeram iniciar a confecção entre dezembro e janeiro e fazer a entrega em fevereiro. Mandei o e-mail solicitando o cancelamento e perguntando se haveria algum ressarcimento e a resposta foi um belo de um NÃO cheio de justificativas que não justificam nada. Estamos falando de R$125, no caso.

Fico triste porque já que não houve nem gasto de material nem mão-de-obra, apenas reserva de tempo, poderiam pelo menos me devolver, sei lá, R$50 que fosse...

Mas enfim, respondi isso e registrei meu descontentamento. Eu poderia fazer a caveira deles aqui, mas não vou fazer isso porque pode me gerar problemas e eu tô fora!

De uma coisa eu sei: vou ter o topo de bolo mais lindo, feito com tanto carinho pela minha mãezinha, com os tecidinhos que eu escolhi e ideia da amiga blogueira Jane Marie! Obrigada, Jane!!! Você tem me ajudado absurdamente com sua caixolinha criativa! =) Ele será inspirado em love birds e minha mãe já fez até um teste com outros retalhos e ficou a coisa mais cuti-cuti do mundo!

Quero aproveitar e agradecer a todas as meninas que me mandaram e-mail, dicas, sugestões das mais criativas, como a da Camila Pimentel. Vocês são luz na minha estrada!! Obrigada mesmo!!

O topo de bolo que eu ganhei no sorteio do encontrinho das noivas vai ficar na mesa de petit four dando um charme todo especial.

Então, meninas, é esse meu recado, principalmente pras noivinhas que estão começando o planejamento com muita antecedência. Mantenham em mente: nós mudamos de opinião, mudamos de gosto e mudamos de ideia uma centena de vezes. Descubram tudo o que vocês querem antes de começar a pagar pra não ficar chorando pitangas como eu. rsrsrs

Um beijo no coração!

11 comentários:

  1. Mais um item lindo que a sua mamãe vai fazer...vai ser muito especial e vai ficar lindão!! =)

    Oba...que bom que gostou do post do seu save!!!
    Pois é, não gostei do final do livro, alieas não gostei muito do 3º livro!!!! rsrs...


    beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ela está fazendo com tanto carinho que não tem como não ficar lindo...

      Excluir
  2. Ai nem me fala!! Sou fornecedora, mais primeiro sou noiva né! Nunca teria coragem de dar um tombo assim em um cliente, já tive cliente que fez o deposito e quando fui ver a data não fechava com a minha disponibilidade, claro que devolvi todo o valor depositado, como vc falou não tinha gastado na ainda ué pq eu ia ficar com o dinheiro dos outros!!! E Fico feliz de saber que sua Mãe vai fazer, ai muito melhor!! Mais carinhoso!! Depois quero ver muitas fotos!!!
    Acabei de fechar meu cerimonial... meus primeiros passos rss
    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Os love birds que minha mãe está fazendo são inspirados nos seus que são lindos demais! Compramos um molde na Etsy e ela fez baseado no tutorial, ficou lindo! E além de tecidos eles vão levar muito carinho!

      Excluir
  3. Poxa que triste isso viu?!Imagine se isso acontece com umas 10 noivas,já é milzinho né?Isso é triste,mas liga não,mais tem Deus para te dar,e nada será mais lindo do que uma mãe carinhosa fazendo suas coisinhas!
    Beijinhos amor,

    ResponderExcluir
  4. O topo das corujinhas vai ficar uma graça na mesa das gostosuras! :)) Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava super curiosa para saber se vc usaria o feito pela sua mãe (carinho sem igual) ou aquelas corujinhas super lindas. Agora sei: os dois!!! À noiva, tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai ainda bem que eu não me arrependi de nada que contratei, porém mudei de idéia várias vezes.

    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pois é Éri, alguns fornecedores simplesmente não se dão ao trabalho de tentar fazer uma 'gentileza', mas paciência... A chateação é inevitável, mas deixe isso mexer com a sua cutis :}
    No mais, você terá o topinho mais lindo de todos, não por causa do material, da idéia ou outras coisas (óbvio que são importantes), mas a essência é que ele vai estar carregado do amor maior que Deus te deu, a sua mamys!

    Estamos aqui para nos ajudar!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Éri, é cada uma que parece duas, né?!

    Já fui noiva e agora estou engatinhando em um projetinho pra me tornar fornecedora.

    Sinceramente, acho que, para os serviços que não dependem de compra de material, a noiva deveria pagar apenas o valor da multa pelo cancelamento antes do casamento e o restante quando o serviço fosse concluído.

    Tem fornecedor que é muito folgado, mas é só porque as noivas permitem.

    Beijos e sucessso!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha Éri Deus sabe o que faz, eles com certeza não vão ficar mais ricos por não devolverem o seu dindin e eu acredito que tudo o que vai volta, então eles que aguardem... lol E nada mais lindo que um topo de bolo feito com todo o amor pela sua mãe! Vai ser lindo demais! Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!