12.3.13

Relatos - Nossa decoração

Como vocês sabem nossa decoração foi totalmente alternativa e diferente dos casamentos tradicionais. Eu me inspirei nos atuais casamentos americanos conhecidos pela chamada corrente recessionista. É um nome bonito que eu aprendi com a Prill do Vou Casar e Panz! Significa que após a crise de 2008, a crise de recessão dos Estados Unidos as noivas tiveram que dar um jeito de casar de forma bonita e elegante porém com menos grana. Com o aperto no orçamento surgiu o conceito DIY nos casamentos entre outras alternativas interessantes que diminuem os gastos do casal como o mini-wedding (fazer um casamento mais reservado pra poucas pessoas), os casamentos em ranchos, diurnos, etc.

Me apaixonei pelo casamento recessionista de cara. Não só porque tínhamos realmente o orçamento apertado como eu só via me casando sob estas circunstancias. Nunca gostei de pompas e paetês e outras coisas do casamento tradicional, como certas regras de etiqueta e nomes engraçados em francês pra tudo que se vai comer. Era isso que eu queria: um casamento simples porém de bom gosto.

Mas isso vocês já sabem. Os comentários acima são mais pra quem acabou de chegar no blog! rsrsrs Quem me conhece sabe que já venho falando da carinha do casamento há séculos. E digo pra vocês, apesar deu achar um casamento muito ousado pois essa corrente é pouco conhecida no Brasil, e de muitas noivas não terem coragem de ousar, meus convidados simplesmente adoraram!!! Uma das minhas amigas inclusive disse que foi o casamento mais bonito que ela já foi tanto por conta da delicadeza da decoração quanto pelo fato de tudo ter a nossa cara!

Abaixo às amarras das regras de casamento! Sejam felizes fazendo seus casamentos pra vocês e do jeito de vocês! Seja ele como for! =) Grito de liberdade! rsrsrs

Enfim, o que eu quero dizer é que apesar do casamento ter tido nossa cara, ter sido do nosso jeitinho não foi nada feito de qualquer jeito, rolou muita pesquisa não só de conceito como de inspirações e adequação pro cenário brasileiro, uma vez que a inspiração vem da gringa. É lógico que eu não queria assustar ninguém e por isso algumas coisas (apenas algumas) correram dentro do tradicional, assim ninguém se viu dentro do churrascão da firma e sim dentro de um casamento. Eu poderia falar sobre esse assunto durante uma semana, mas não vou encher a paciência de vocês levantando a bandeira!

Explicações dadas, vamos ao que interessa: A decoração propriamente dita!

A mesa do bolo


Muito mais do que eu esperava
Quando tive minhas primeiras inspirações eu nunca imaginei que o resultado fosse ser esse. O resultado superou muito as minhas expectativas e meus agradecimentos vão aos que tornaram essa mesa linda uma realidade: a equipe de cenografia do meu sogro!

Nessa foto aí acima vocês podem ver vários dos meus posts do passado: as minhas dúvidas com os tecidos, as bandeirinhas feitas pela minha mãe, as caixas forradas de tecido, as mini lousinhas que eu pintei, o topo de bolo que minha mãe fez... good times... Se vc for na aba DIY vai encontrar tudo lá...

O topo de bolo


Depois de toda aquela confusão que vocês devem lembrar... aí está o casal de passarinhos feito com carinho pela minha mãe. =) Lindinhos né?

Mesa de guloseimas

Essa mesa foi montada na hora, não estava no script rsrs mas depois de querer todas essas guloseimas alternativas no casamento resolvemos fazer uma mesa só pra elas. Estrelando: Biscoito Globo e Paçoca Amor!



Mesa "bem-estar"

Essa estava no script rsrsr. Uma mesinha com itens self-service pros convidados no momento da cerimônia. Nela tinha um protetor solar, um repelente de mosquitos, leques pra espantar o calorão e nossa chuva de arroz. Pra completar um recadinho na lousinha: "Se sua foto for pro Instagram: #erikaepaulo"


Mesa de Recados

Essa eu queria desde sempre! Mandamos fazer um "fotolivro" com as fotos da nossa seção pré-casamento com a Malu Vieira e o pessoal pode escrever em volta das fotos. A mesa foi decorada com flores, porta-retratos e uma caneca com canetas. 


Mesa dos convidados

Foram dois tipos de mesa: as de dentro do salão pra 6 pessoas levaram toalha de mesa até o chão, centro de mesa, flores, nosso Menu (aqueeeele) e os guardanapos já com o bem-casado em cima. E as do varandão que eram mesas rústicas pra 4 pessoas.

Mesa do salão

Mesa do varandão

Todos os arranjos de flores foram feitos com vidros reutilizados de geléia, palmito, azeitona, conservas, etc. que levaram cerca de 1 ano para serem juntados...

Os guardanapos foram feitos pela minha madrinha 1 semana antes do casamento. As flores foram compradas na Cadeg por nós na sexta de madrugada, véspera do casamento. Os centrinhos de mesa (esses de crochê) são de Fortaleza.

1 ano de estudo, planejamento, compras na cidade, nas viagens de pernoite... tudo ganhando vida no nosso grande dia e melhor: eu não imaginava que o resultado fosse ser tão maravilhoso!!!!

Beijos, meninas e até o próximo relato!!

37 comentários:

  1. Ah que orgulho que sinto de você!
    Ficou tudo tão lindo e delicado...

    Amei...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente MARAVILHOSO!!!! Lindo, lindo, lindo!!! Tudo de muito bom gosto, parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo LINDO, MARAVILHOSO! Do jeito que eu amo, que me enche os olhos! Quero um casamento assim, DiY, feito com amor, com carinho!! Eri, você é minha inspiração sempre, desde o dia que encontrei teu blog!!!! Parabéns minha querida, ficou tudo perfeito, e isso é a prova que quando se tem amor, tem tudo!
    Fiquei muito emocionada com o teu comentário na nossa história viu, nem tenho como agradecer!! Realmente é isso mesmo, são essas coisas que duram a vida toda, e quando eu te encontrei, vi que vc ja morava com teu marido e que juntos estavam realizando todos os sonhos de vcs, tive mais vontade ainda de lutar, mesmo que as circunstâncias aconteçam diferente do que a gnt planejou! Juntos, se ajudando, se amando, se completando! *-*
    Que Deus abençõe imensamente vocês dois viu, sempre, em todos os momentos, vcs merecem muito!
    Obrigada por me inspirar!!! *-*

    um beijo enorme

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, minha linda, qual é seu e-mail??
      Obrigada pelas palavras tão queridas de sempre!!!

      Excluir
  4. Que lindo...
    Esses relatos é que me fazem ter certeza de que tudo vai dar certo no meu casamento, apesar de estarmos suando muito e quase ficando loucos com cada detalhezinho... rsrs

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mantra "vai dar tudo certo" realmente funciona! Confia em mim ;)
      Mil beijinhossss

      Excluir
  5. Posso dizer? Uma das decoração mais lindas que já vi!
    Tudo fofo demais e acompanhamos cada detalhe aqui =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, ficou tudo MUITO além das minhas expectativas!!! Tudo graças à equipe do Sr. Dunlop! =)

      Excluir
  6. Que decoração linda, sou fã desse tipo de decor inspirada nos eua. Arrasou!!
    Beijos,

    Amanda
    http://holybride.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Ah o seu casamento teve todo um toque especial, delicado e romantico acima de tudo. Quem acompanhou os preparativos consegue identificar em cada detalhe a carinha de voces. O tipo de casamento que olhando as fotos pensamos:"ah como queria estar la e ver tudo de pertinho...", sab? rsrsrs.
    Perfetio!! Arrasou!!,
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha!! Estou fazendo o possível pra mostrar o máximo que posso pra vocês! =)

      Excluir
  8. Eriiiis vc é demais!Ficou lindo, simples, lindo, mais uma vez lindo, outra vez lindo! Amei!!!
    Como que você foi juntando os vidrinhos?? To pensndo em fazer e usá-los como lembrança!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suporte familiar, amiga! Todo mundo da família foi juntando e levando pra casa da minha avó, nosso QG! rsrsr

      Excluir
  9. Éri ficou muito lindo mesmo!
    A mesa do bolo...e sua mãe deveria entrar no ramo...muito lindo tudo o que ela fez!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando convencê-la, Luh!!! rsrsrs Se der certo eu aviso pra vocês!!!

      Excluir
  10. Tudo perfeito! Você bem que podia me passar depois uma seleção de fotos pra eu botar no blog! Bjos.

    ResponderExcluir
  11. LINDO!! Seu casamento é inspirador...um incentivo para quem tem medo de quebrar conceitos antigos e fazer a coisa do seu jeito! Muito legal ver o resultado de tudo que acompanhamos por aqui...parabéns!!!

    Ah, a mesa do bolo estava simplesmente MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju! Ansiosa pra ver seu casamento também!
      Sou muito feliz por ter escolhido fazer um casamento assim e as pessoas aceitaram muito mais do que eu imaginava! Ou seja, deu super certo! E eu casaria tudo de novo! =)

      Excluir
  12. Erika, agora que vi os seus relatos, até tomei a liberdade de salvar algumas fotos da decoração, pois uma amiga vai casar num sítio e achei bem a carinha dela.
    Eu fiquei boba com a formosura do seu grande dia, tudo muito romântico, lindo, como se tivesse saído de um quadro.
    Muito DIY, coisas simples que ficaram encantadoras, parabéns!
    Amei seu sapato tbm.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Éri, arrasou na decoração! Ficou tudo lindo, parabéns!!! Amei a mesa de bolo e os detalhes, tudo muito fofo!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo! Super inspirador para todas que precisamos/queremos um casamento simples e com a nossa cara!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabens Erica!!!!
    Ficou tudo muito lindo e como voce planejou :)
    DEUS abencoe e proteja essa linda uniao!!!
    Bjao :*

    ResponderExcluir
  16. Lindoooo, amei tudo. Como vc é criativa, parabéns Eri. Bjs linda.

    ResponderExcluir
  17. Tudo muitoooo lindoooo...Parabénss e toda felicidade do mundo pra vcs!Eu também estou fugindo dessas regras, apesar de casar na igreja e de ter um grande nº de convidados, estou cuidando de muita coisa, pra ter a nossa cara e adorando,me descobrindo em casa artesanato hehehe Beijoss flor

    ResponderExcluir
  18. Arrasou, Éri!

    Adorei as portas atrás da mesa do bolo....!!!
    Todos os detalhes e esforços que vc fez com tanto carinho valeram a pena, né?

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As portas são do acervo do Sr. Dunlop e já foram parte de cenário de uma novela, acredita? rsrsrs chique né? E ficou tão lindoooo!!!

      Excluir
  19. meninas, muito obrigada de coração por todos os elogios eu fico muito emocionada com cada um dos seus comentários!!!

    ResponderExcluir
  20. Caramba nossa tudo tão lindo, tão delicado, essa mesa de bem estar super original, uma ótima dica os leques, protetor e repelente para quem vai casar no sítio. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Ahh Eri,ficou tudo fabuloso fabuloso,lindo.lindo.Parabéns com tanto capricho e delicadeza.Imagino que serão momentos que ficaram eternizados em suas vidas..
    Deus te abençõe..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Perfeição é pouco para definir a decoração do seu casamento!
    Amei demais tudo que vi nas fotos *.*
    Parabéns por tudo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Linda, eu estou simplesmente encantada com seu casamento! Que sonho, que delicadeza, que encanto!!!!! Se um dia eu me casar denovo (com o mesmo marido) quero tudo como foi o seu! AMEI!!!
    Parabéns por cad detalhe, valeu a pena, não é?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Eri, não sou muito presente aqui mas não podia deixar de parabenilizá-la pelo LINDO casamento!
    Tudo muito bem feito, lindo, maravilha.. fiquei apaixonada!

    Meu casamento será no estilo do seu, e ver o seu enche meu coração de alegria e ansiedade sabe? *-*

    Bom, parabéns por tudo, pelo casamento, pela criatividade!


    Beijoss

    - Blog Vida de Noiva

    - Produtos para Casamentos & Noivados

    ResponderExcluir
  25. Que lindeza de casamento
    Li e reli o blog todo
    adorei ver cada detalhe
    estou ansiosa para ver mais fotos
    Beijos
    http://vivendonomundodosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tudo muiito lindo, parabéns!!! Uma dívida, o casamento foi para quantas pessoas?

    Bjs e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  27. Ameeeeei!!! Totalmente meu estilo, lindo e fofo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Hoje depois que recebi meu "salário" fiquei um pouco triste, caí na real e cheguei a pensar "nunca vou ter o casamento que quero com isso aqui" :( Fiquei triste, estava triste, até agora, até ver o seu casamento, ler os seus relatos, que foi tudo feito pelas suas mãos, voltei a acreditar em tudo, e acredito no que sou capaz de fazer também pra realizar esse meu sonho, obrigada por isso, me fez acreditar denovo, e sempre que me der isso, vou passar aqui no seu blog pra servir de consolo. Mil vezes parabéns por tudo que você fez no seu casamento, tenho certeza que superou até suas expectativas! Deus abençoe você seu esposo e sua casa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, que mensagem mais linda, fiquei muito emocionada! Não desista nunca, procure por alternativas, mas não desista dos seus sonhos ou de itens que você queira pro seu casamento. Você acha que eu não passei por essa dúvida também? Acho que muitas noivas passam por essa insegurança em saber se vai sair tudo mesmo conforme o planejado. Permita-se também que as coisas que você não planejou possam também acontecer, às vezes elas são melhores do que imaginamos! E Deus está sempre no controle!
      Muito obrigada pelos votos e conte comigo como noiva amiga pra qualquer dica ou conselho ou ajuda que você possa precisar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!