19.6.12

DIY - Primeiro teste pintando vidros


Pois é, lindíssimo esse jarro de vidro aí acima, não é? Vi fotos de muitos outros similares à este no Pinterest e fiquei com aquela vontadinha básica de me arriscar no DIY!

Antes, fui buscar informações com quem já fez e adorei o tutorial da Sammia do blog Casando sem Grana (um dos blogs que mais leio desde quando comecei a me aventurar nas águas do casamento). 
Comprei tudo de acordo com a listinha e preparei o terreno, lugar arejado, luvas e tudo mais.
Fiz o teste com um copinho de geléia e o resultado foi esse:


E que na minha opinião ficou uma bosta  não satisfatório. Não sei se dá pra ver na foto mas ficou bem manchado. Na loja eu escolhi o azul mais claro possível e disponível: o Verniz Vitral Acriléx Azul turquesa. No resultado eu achei muito escuro, um azul muito vibrante e muito diferente do minha expectativa. 
Falta ainda eu aprender a manejar o pincel, para evitar os manchados. Eu não levo muito jeito pra isso, na verdade, levei uma pá de tempo pra aprender a pintar minhas próprias unhas (o que ainda não faço perfeitamente mas dá pro gasto) e me lembro de uma vez que eu e Junior precisamos pintar uma parede do nosso apartamento. Eu fiz uma lambança! Fiz o favor de ficar passando o rolinho várias vezes na mesma parte da parede enquanto ela estava secando... um desastre que até hoje eu não sei como o Junior conseguiu consertar!

Pincéis me odeiam... 

Bom, agora quero tentar uma segunda opção para que o vidro fique mais clarinho que está aqui nesse blog. O resultado de quem fez esse tutorial é esse aqui:


Bem na cor e transparência que estou buscando. Há no entanto um ponto bem negativo nessa técnica pois ela usa cola branca e anilina (dessas usadas pra alimento), ou seja, se lavar sai. E pelo que eu entendi o vidro é pintado por dentro, o que não permitirá colocar água como na primeira foto lá em cima.

Aceito sugestões, dicas, links de tutorial, etc. Qualquer coisa que me ajude com esses vidrinhos!

Bjsss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!