Pois é, lindíssimo esse jarro de vidro aí acima, não é? Vi fotos de muitos outros similares à este no Pinterest e fiquei com aquela vontadinha básica de me arriscar no DIY!
Antes, fui buscar informações com quem já fez e adorei o tutorial da Sammia do blog Casando sem Grana (um dos blogs que mais leio desde quando comecei a me aventurar nas águas do casamento).
Comprei tudo de acordo com a listinha e preparei o terreno, lugar arejado, luvas e tudo mais.
Fiz o teste com um copinho de geléia e o resultado foi esse:
E que na minha opinião ficou uma bosta não satisfatório. Não sei se dá pra ver na foto mas ficou bem manchado. Na loja eu escolhi o azul mais claro possível e disponível: o Verniz Vitral Acriléx Azul turquesa. No resultado eu achei muito escuro, um azul muito vibrante e muito diferente do minha expectativa.
Falta ainda eu aprender a manejar o pincel, para evitar os manchados. Eu não levo muito jeito pra isso, na verdade, levei uma pá de tempo pra aprender a pintar minhas próprias unhas (o que ainda não faço perfeitamente mas dá pro gasto) e me lembro de uma vez que eu e Junior precisamos pintar uma parede do nosso apartamento. Eu fiz uma lambança! Fiz o favor de ficar passando o rolinho várias vezes na mesma parte da parede enquanto ela estava secando... um desastre que até hoje eu não sei como o Junior conseguiu consertar!
Pincéis me odeiam...
Bom, agora quero tentar uma segunda opção para que o vidro fique mais clarinho que está aqui nesse blog. O resultado de quem fez esse tutorial é esse aqui:
Bem na cor e transparência que estou buscando. Há no entanto um ponto bem negativo nessa técnica pois ela usa cola branca e anilina (dessas usadas pra alimento), ou seja, se lavar sai. E pelo que eu entendi o vidro é pintado por dentro, o que não permitirá colocar água como na primeira foto lá em cima.
Aceito sugestões, dicas, links de tutorial, etc. Qualquer coisa que me ajude com esses vidrinhos!
Bjsss
Nenhum comentário:
Postar um comentário