24.6.12

Mobília - Motivo da minha preocupação


Um dilema que tenho enfrentado desde o início é com a mobília do nosso casamento. Sim, porque como estávamos sempre procurando por lugares que só locassem o espaço, a mobília não estava incluída.

De início fiquei encantada com os móveis da Mineirart e cheguei a fazer alguns orçamentos-modelo pro mobiliário da nossa festa. Para idéias de valores, um mobiliário completo com cerca de 13 mesas para convidados, 100 cadeiras, armário (para decorar) e aparador (não incluí a mesa do bolo porque os dois locais finalistas na nossa decisão já tinham a mesa) sairiam sem o frete por mais de 2 mil reais. É uma bela despesa!

Bom, o Sítio São Fernando já teria 15 mesas com capacidade para 6 pessoas cada incluído no valor do espaço. Isso foi um plus na nossa decisão, já que seria uma bela economia. O problema é que as mesas não são bonitas, como uma mesa teka, por exemplo, ou uma mesa rústica como essa:


Uma mesa como essa acima não precisaria nem de toalha de mesa, porque ela já é linda assim. Bastaria uns caminhos de mesa e pronto. Tudo com carinha aconchegante, rústica. Porém, caro! E caro não combina nem com nosso casamento e nem com nosso bolso...

Olha que linda essa mesa de pátina só com os caminhos de mesa e  flores:



Muito bem, fechado o espaço e definida a nossa real necessidade, fui atrás de novos orçamentos. Decidimos que usaríamos mesmo as mesas do Sítio com um toalha branca por cima (escondendo a não-buniteza da mesa). Portanto precisaríamos só das cadeiras, aparador e armário. Para o cortejo resolvi incluir também o banco bandeira (precisamos de uns 10).

Para minha decepção um dos locais de aluguel de mobília já não tem mais os bancos bandeira para a nossa data. O que me deixou triste, mas também abriu a minha mente para talvez usarmos as cadeiras de plástico que o Sítio São Fernando também nos oferece já incluído no valor da locação.

Eu fui resistente às cadeiras de plástico desde o início, achava que cadeiras de plástico seriam legais para churrascões, festas infantis e talvez até um noivado. Mas casamento? hum... e o que dizer daqueles "fantasminhas" que colocam como capa da cadeira? Na minha opinião a cadeira de plástico já não é muito bonita... porque enfeiar ela ainda mais? Não sei, eu não gosto.
Masssss... como eu tenho a mente aberta, pode até ser que não fique assim tão ruim. Eu cheguei à essa conclusão depois de ter visto essas fotos:



Não é que ficou bonito?
E o local é bem parecido com o Sítio São Fernando. Essas fotos eu encontrei no blog Noivando, Casando, Amando e me colocaram pra pensar realmente na possibilidade de economizar muito usando as cadeiras e mesas de plástico e com uma boa decoração, deixar tudo bem bonito.

Ainda não estou completamente decidida, estou terminando de fazer as cotações com outros locais que fazem aluguel de mobília rústica. A decisão só precisa realmente ser rápida porque em breve além de ficar sem os bancos talvez eu termine sem nada!

Ufa... bjss

6 comentários:

  1. Éri ficou lindo mesmo com as cadeiras de plástico,combina mais durante o dia,como seu casamento ser'a durante o dia vai ficar lindo,acho que para a noite não combinaria muito.

    ResponderExcluir
  2. Éri... as cadeiras de plastico ficam muito charmosas com uma decoração show num sitio. Claro que não tem o mesmo requinte que a mobilia rústica, mas pela economia seria a minha opção.

    bjs

    http://2012meuanoespecial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que indeisão hein..Quando se tem muito dinheiro, consegue-se alugar móveis maravilhosos..
    Mas acho que as cadeiras de plástico vão combinar com o ambiente :)

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Éri aqui tem alguns links,espero que ajude bjs :*

    http://decoracao.novidadediaria.com.br/moveis/mesas-e-cadeiras-de-plastico

    http://www.parafalardecasamento.com/2011/01/piquenique-no-casamento.html

    http://blogportodaavida.blogspot.com.br/2011/04/decoracao-mesas-de-plastico.html

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria mto de alugar cadeiras de madeira, mas se não tiver jeito vai a de plastico msm...

    tem um selinho p/ vc no blog

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah as vezes cismamos com cada detalhe, né e para nós é tão essencial. Mas você conseguirá fazer a melhor escolha/opção.
    Tem selinho para você lá no blog.
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!