23.9.12

A melhor da melhor solução de todas do mundo!


Acreditem... e acreditem com fé: Quando Deus faz com que algo que você queria não aconteça é pra ele te dar algo muito melhor!

A Bruna do Casando & Pirando já havia dito algo parecido com essa frase e eu lembrei imediatamente dela quando tudo aconteceu.

No meu último post eu comentei com vocês o quanto estava triste com toda a questão do cartório. Acho que agora que tudo passou consigo falar melhor sobre o assunto. Na minha cabeça já havia algo muito sólido sobre como seria nossa cerimônia. Eu sabia que ela deveria acontecer no sítio no mesmo lugar da recepção, sabia que não seria numa igreja e que não teria padre. Nada contra a figura do padre, só achei que seria algo muito impessoal uma vez que eu e Junior não somos católicos. Por isso, eu já imaginava o casamento acontecendo através de um juiz de paz. Era o que eu entendia que as pessoas faziam quando não eram ou católicas ou evangélicas (quando é o pastor de sua igreja que faz o casamento).

Como sou espírita kardecista eu gostaria muito que alguém falasse algumas palavras bonitas na nossa cerimônia e eu sabia que essa pessoa seria a mãe da Cris, minha já convidada madrinha. A Iraci é a pessoa mais sublime, leve, calma, da paz com quem eu já conversei! Elas juntas, mãe e filha são uma verdadeira dupla dinâmica contagiosa de bom humor e sentimentos bons. Pensa na Dona Iraci falando no meu casamento! Tudo de bom!

E d aí teve a confusão do cartório, teve o Junior colocando o pé firme e colocando o meu pé no chão de que não dava pra gente pagar algo assim tão caro. Tive uma síncope, falei o que não devia, falei tanta bobagem e tanta coisa que não é nem o que eu penso. Mas mais uma vez fiquei triste por ter que abrir mão de mais uma coisa que já estava tão certa na minha cabeça.

Foi quando o Junior falou... "A mãe da Cris pode fazer toda a cerimônia, fala com ela!". Quando fiquei mais calma, liguei pra Cris e chorei minhas pitangas no colo da minha amiga. Perguntei o que ela achava dessa idéia e depois que eu desliguei  o telefone eu pensei mil coisas. Pensei o quanto Deus é  bom pra mim por me dar a convivência de pessoas tão amorosas quanto elas duas, pensei o quanto minha cerimônia seria ainda mais linda e mais perfeita só com a Iraci lá na frente, uma pessoa que eu conheço, que eu amo, que eu admiro! O quanto essa era a solução mais que perfeita! E aí foi só rezar à Deus que ela aceitasse a missão!

Mandei uma mensagem pra Cris dizendo: "Essa vai ser a cerimônia mais linda que eu poderei ter se ela aceitar! Vai ser um presente de Deus". E esperei loucamente pela resposta. Que veio positiva!!!! Ou seja: Nossa cerimônia será feita toda pela Iraci, com lindas palavras, com muito carinho e agora e cada vez mais penso que vai ser muito difícil não chorar!

Vocês não fazem idéia do quanto estou grata à Iraci e à Cris por participarem de forma tão incrível do nosso casamento, por Deus ter colocado elas na nossa vida e por terem nos trazido a solução perfeita.

Estou ainda muito grata à todas que me escreveram com palavras de carinho, à Ruth que entrou em contato comigo (temos que continuar conversando!), à todas que se identificaram com a situação. O que tenho a dizer é mais uma vez obrigada, pela força, pelas palavras e pelo carinho. E mais: tenham fé em Deus, ele sempre reserva coisas muito mais maravilhosas do que as que você imagina pra você!

Um ótimo domingo à todos!

20 comentários:

  1. Deus tem sempre o melhor pra nós! Basta depositarmos nossa confiança nele!

    Quem bom que deu udo certo querida! Vai ficar lindo!

    Bjoss..Nay

    ResponderExcluir
  2. que bom q vc conseguiu flor...imagino a emoção na hora de ver a pessoa que vc conhece lá no altar falando coisas maravilhosas...

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Ai que notícia ótimaaaaaaaaaaaaaa linda!! Fiquei super feliz por você agora minha flor, que Deus continue abençoando grandemente a sua vida e a do Júnior e que Ele seja sempre o centro do amor de vocês! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por vc e pq deu tudo certo.
    Fica com Deus.
    Grande bju
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Quando vem uma dificuldade, depois aparece a solução do problema. Que bom que tudo se resolveu e você irá ter uma pessoa especial conduzindo sua cerimônia!!
    Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Enquanto vc está preocupada com seus planos, Deus já tem tudo pronto, acredite. Eu tinha o sonho de ter um casamento simples, porém com a benção de Deus e nenhuma igreja me permitiu, fomos em várias, mas todas pediam que fizéssemos o batismo, eu fui batizada na igreja católica e o noivo na Congregação, muito antes de nos conhecermos, minha irmã nos preparou uma surpresa e quando achei que o pastor da Igreja Quadrangular viria apenas nos dar uma benção, ele fez toda a cerimônia de casamento, um presente que Deus nos deu e não nos cobrou nada, hoje acredito muito que tudo acontece conforme a vontade dele e ele sabe sempre o que é melhor para nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá como vai ,vim fazer uma visita no seu cantinho ,e se vc não conhece o meu blog
    da uma passadinha por lá para conhecer , se eu não ti convidar como vc pode me conhecer
    não é , me desculpe se por um acaso este recadinho te incomodar ,é que o único jeito de
    fazer convites, e o meu blog ficar conhecido eu sei que tem pessoas que não gostam de links nas
    postagem então me perdoe se incomodar ficaria muito feliz com sua visita
    www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br
    e se vc tiver face pode me convidar neste perfil
    ficaria muito feliz de ter vc como amiga lá também
    http://www.facebook.com/vivendoartesII
    caso vc queira dar uma espiadinha também tenho uma lojinha virtual
    www.vivendoartes-aleartes.com.br
    fico esperando por vc
    até mais

    ResponderExcluir
  8. Deus é surpreendente mesmo né Éri,por isso mesmo nas dificuldades tento entregar tudo nas mãos Dele para serem resolvidas da melhor forma..Fiquei muito feliz que tudo foi resolvido linda!Deus continue abençoando vcs!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Viu Eri, temos que confiar em Deus, às vezes ficamos tão preocupadas que achamos que não vai dar certo e esquecemos que Deus conhece o nosso coração e os nossos sonhos! Estou super feliz! Que vc possa continuar vendo o cuidado que Deus tem por vcs!

    Beijos

    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  10. Deus faz tudo belo ao seu tempo.
    É só confiar!

    bjs!

    www.diáriodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Éri, nada melhor do que chamar alguém que conhece a história do casal e com quem o casal tem afinidade para realizar a cerimônia. Com certeza será linda!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Ai que bom mulher! O bom dessas cerimônias menos "formais"(será que eu essa é a melhor palavra?) é que fica tão pessoal, tão íntimo... demais! Vai ser lindo e eu espero ansiosamente pelas fotos!!!!

    Parabéns e agora relaaaxa ;D

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo, Éri! Vai ter uma cerimônia com muito mais significado para vocês! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Meninas, muito obrigada pelos infinitos carinhos!!! Vocês são demais, sempre enchendo meu coração de alegria!!!

    ResponderExcluir
  15. Olha as taxas que se cobrão são absurdas, eu também tinha o sonho de me casar no Haras mas como sou católica, não é permitido, fiquei revoltada pois vejo milhões de casamentos realizados fora da igreja, mas é de gente rica né com nome e rola muita grana por trás , mas enfim acabei me conformando e sei que Deus fez o melhor para nós, do mas tem muitos casamentos sendo celebrados dessa forma por entes queridos e até amigos fui em um da minha cidade que foi assim e fica lindo pois afinal de contas quem melhor para falar de nós do que nossos amigos né !!!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Éri que coisa mais linda esse seu post! Eu ando meio sumida pois ainda estou me adaptando a nova vida mas que surpresa mais linda ler esse seu post e atestar mais uma vez que Deus sempre faz o que é melhor para nós. Teu casamento agora vai ser ainda mais incrível com essa novidade! Parabéns aeronoivinha! :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Será mais do que abençoada! :-)

    ResponderExcluir
  18. Com certeza vai ficar mais pessoal e ainda mais lindo! :)

    ResponderExcluir
  19. Sou evangélica e vc kardecista, mas apesar da diferença concordamos plenamente sobre uma coisa (dentre muitas, tenho certeza), Deus realmente nos dá coisas muito melhores do que as que sonhamos, Ele é perfeito em tudo que faz. Sempre que deixarmos Ele agir, teremos o melhor dEle.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!