5.11.12

Vamos falar de tecidos

Estava eu escrevendo sobre o balanço do mês passado e me vi perdida escrevendo sobre meus tecidos pro casamento. Parei e pensei: "Pera lá! Isso vale um post só sobre o assunto e não tem nada a ver com o mês de Outubro!" e deletei tudo! rsrsrs

O que foi bom porque eu já estava divagando muito sobre o assunto...
Se eu não for objetiva, ninguém me aguenta!
Muito bem! Tecidos!

Tudo no meu casamento são tecidos, hora tecidos florais, hora vintage, hora poazinhos... e por aí vai. Como vocês sabem, tecidos tem tudo a ver com meu casamento. Meu buquê vaia ser feito de tecido (lembra?), minha mesa de bolo vai ter bandejas forradas de tecido (aqui) e (aqui) e sem contar que eu já comecei com essa história lá atrás quando presenteei as madrinhas com caixas forradas de tecido que todo mundo já conhece! (veja mais aqui).

E daí vem mais coisas por aí:

  • Quero que minhas madrinhas também usem mini-buquês de tecido, que minha mãe também vai fazer.
  • O buquê que eu quero jogar não vai ser o meu, mas minha mãe vai fazer um só pra eu jogar.
  • Meu protótipo de convite (ainda não cheguei à um modelo final que eu me apaixonasse - também assunto pra outro post) deve levar um tecido estampado escaneado e impresso em papel.
  • Quero enrolar os bem-casados OU os pães de mel em tecido
  • Tem as bandeirolas que vão enfeitar a mesa do bolo que também são de tecido
  • Fora os pássaros e corações que minha mãe deve fazer pra serem pendurados como móbiles no salão.
  • Isso sem falar que ainda não sei se vai ter flores de tecido enfeitando a mesa dos convidados e o cortejo...
  • E eu já disse que ainda tem as lembrancinhas que vão ser potinhos de geleia caseira e essas tampinhas também levam tecido? (tb falo mais em outro post)
Vejam algumas inspirações desses itens acima:

Esqueça as cores. Pense só nas bandeirolas. Lindas, não? [Fonte]

Convites com tecido. Fica lindo! [Fonte]

Bem-casados enrolados em uma estampa de tecido [Fonte]

E fazendo uma festa de estampas! [Fonte]

Nas tampinhas dos potes de geleia [Fonte]

E por aí vai uma infinidade (mesmo!) de inspirações com tecido. E é aí que entra o meu medo: o medo de errar na composição entre os tecidos ou de exagerar na quantidade de estampas.

Já vi alguns casamentos que usam uma estampa só, casamentos que usam no máximo duas. Mas eu já tô bem longe disso. A começar pelas caixinhas das madrinhas onde NENHUMA foi igual à outra. Todas as 6 caixas foram diferentes entre si.

Conversando com a minha mãe decidimos que as estampas que vão pro meu buquê devem ir só pra ele, garantindo assim uma certa exclusividade. Só para o meu buquê serão 6 estampas diferentes porém todas elas tem um elo em comum. E porque usar esses tecidos só pro meu buquê? Porque eu até pensei em usar esses mesmo tecidos pra forrar as caixas de mdf que vão para a mesa do bolo, formando uma unidade. Mas uma coisa é pensar que as estampas das bandejas estão combinando com meu buquê. Outra coisa é pensar que meu buquê foi feito das sobras dos tecidos que forraram as bandejas! Então, optamos pela exclusividade do buquê.

O que leva a pensar que os tecidos que irão pra essas bandejas da mesa do bolo serão completamente outros. Utilizarei alguns que foram usados também nas caixinhas que fiz pras madrinhas, mas essas caixinhas só quem viu foram as próprias madrinhas e as pessoas que leram o blog, portanto elas não fazem uma unidade entre si.

Há a possibilidade de usar ainda estes mesmos tecidos nas bandeirolas. E eles já estão também cortados em moldes pra fazer as flores dos mini-buquês das minhas madrinhas. Acontece que pra ser usado em tantos itens assim, não há tecido suficiente. Fora que ainda vou precisar de tecido pros bem-casados e pras tampas dos vidrinhos de geleia.

Resultado... comprei mais tecido ontem e claro, eles são diferentes dos anteriores que eu já tinha. Será que estou fazendo uma salada de frutas? Digo... de Tecidos? Será que vai ficar feio? Ou muito colorido ou muito confuso?

Termino esse post prometendo tirar foto desses tecidos que eu tenho pra poder em um post futuro voltar nesse assunto...

Quero opiniões, meninas! (e meninos!!)
Beijos!

10 comentários:

  1. Vai ficar tudo lindo! Vou dá um pitaco, posso? Escolha estampas exclusivas para seu buquê e das madrinhas, não use as mesmas utilizadas na decor e nos convites. Vcs merecem exclusividade, né!

    ResponderExcluir
  2. Realmente misturar muitos tecidos pode dificultar a harmonia da decoração, mas nada que o bom gosto dê jeito e acredito que você se dará bem nesse aspecto. Essa mistura toda pode ficar bem charmosa afinal! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Éri,

    Acredito que se os tecidos conversam entre si e tem algo em comum vai dar certo!!!
    Tem casamentos super coloridos que vemos por aí, o seu vai ser com tecidos diferentes e vai ficar lindo tbm!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo quanto a não usar o mesmo tecido pro buquê e para as bandejas, acho que esse item merece exclusividade! E tenho certeza que você conseguirá compor uma harmonia entre os tecidos! ;)

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  5. Ahh linda pra isso não,só tente manter a harmonia com as cores das estampas,tenho certeza que vc tem com gosto pra isso..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi combinações de tecidos com 1 estampado, 1 poá e 1 liso da mesma paleta de cores. Acho que pode ser que funcione vc ter mais variedade de tecidos, mas respeitando uma paleta de cores para ter uma ligação entre eles.
    Mas nunca se sabe, vai que um monte diferente tb fique bom?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindas essas inspirações!! Já vi um convite com tecido assim que ficou lindoooo... Amei!!! Beijos

    Nat
    www.parasemprecinderela.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo tecidos, eles podem até fazer parte da identidade visual =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei super bonito decoração com tecido, fica super chique. Apenas tenha cuidado realmente na combinação de estampas.
    estampas diversas podem ficar lindas ou podem derrubar a decoração, mas ja deu pra perceber q vc tem super bom gosto.

    bjs!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. vai ficar showwwwwwww heim.. eu tbm adoro tecidosss, mai vou usar somente nos bem casados... bjs lindaaaaaaaa http://jacyarteira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!