8.11.12

Ainda sobre os tecidos

Meninas, muito obrigada pela participação de vocês no último post sobre os tecidos!!!
Acho que vocês estão confiando no meu bom gosto e nem sei se eu o tenho! kkkk Olha o risco! E ainda prefiro ficar com medo do que estou me aventurando, mas tudo bem, acho que quando tivermos tudo à mão  vai ficar mais fácil de visualizar.

O outro problema que minha mãezinha que tem me ajudado nas costuras desses tecidos mora muito longe de mim, no Espírito Santo e só podemos nos comunicar por telefone e vez ou outra trocamos algumas fotos por email. E isso está me dificultando muito visualizar algumas coisas, mas desde quando comecei a falar sobre isso até que as coisas tem clareado mais e acho que consegui entrar numa linha de raciocínio. I hope so!

Bom, eu pedi pra ela tirar foto dos tecidos que estão com ela e pra minha surpresa ela já tinha lido meus pensamentos (coisa de mãe e filha mesmo) e já tinha me mandado um e-mail com várias fotinhos de mimos que ela tem feito e entre essas fotos aquela exatamente que eu ía pedir! Pasmem! =) Olha ela aí:


Esses são os tecidos que irão para os buquês  das madrinhas. Tínhamos em pouquíssima quantidade pois foram os mesmos tecidos que usei pra forras as caixinhas delas, então primeiramente acho que já é legal por isso: caixinhas e buquês combinando entre si.

Ainda sobraram outros tecidos, mas em menor quantidade então alguns já separamos pra servir pra enrolar os bem-casados e pras tampas das geléias. 

Ainda tenho uma composição entre si de xadrezinho rosa (aquele que tá lá no topo superior da direita na foto acima) e um xadrez maior rosa e verde que me servirá para forrar uma das bandejas que irá pra mesa do bolo. Ele também participou da forração da caixinha da madrinha Mayara: 

ilustrando xadrez rosa com linhas fininhas em verde

Tirando isso ainda tenho que forrar mais 4 bandeja fazendo uma composição (que levará dois tecidos) e mais 3 fundos de caixa de mdf (que levará apenas um tecido). Não sei se estou sabendo explicar direito porque tem dias que estou muito ruim com as palavras. Mas vocês devem se lembrar da bandejinha que eu forrei e isso é o que eu estou chamando de uma composição de 2 tecidos:

Ok, essa não é a melhor das fotos mas tem o xadrez verde água nas bordas e fundo
e o floral verde e salmão.
E isso aqui é um fundo de caixa que leva um tecido só:


Agora imaginem ele emborcado de cabeça pra baixo com docinhos em cima. Vai ficar mais ou menos assim:



Agora, sobre os tecidos novos, eu comprei pela internet e eles ainda não chegaram. A encomenda foi feita na Vita Colorita e eu super recomendo pra quem quer comprar variedade de tecido em pequenos pedaços. Eles vendem à partir de 20cm de altura (todos os tecidos tem largura de 1,50m), o que é ótimo pra usar, por exemplo, nos bem-casados. Aí vão as fotos dos tecidos que comprei tiradas do site da Vita Colorita:






E é inevitável, eu ainda vou ter que comprar mais tecido pra compor com os estampados. Espero que agora tenha dado pra visualizar melhor sobre o que eu tinha falado à respeito de salada de tecidos... rsrsrs acho que depois que estiver tudo pronto, vou conseguir visualizar melhor... assim espero!

Um super beijo, gente!!

6 comentários:

  1. Tenho certeza que vai ficar lindo Éri, vc é muito habilidosa hein menina, tenho até medo de pensar em forrar esse monte de caixinhas, e ah eu não vejo a hora de fazer tudo o que tem dentro da minha cabeçinha pra ver se ficar bonito ou não, é coisa de noiva mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh vc tem um bom gosto sim e vai ficar tudo lindooo...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai acho que estou tão ansiosa quanto você para ver seu casamento!!!kkk

    Está tudo ficando tão lindo...

    ResponderExcluir
  4. A Fran Huesa postou lá no Respire case umas lembrancinhas feitas com tecido, até disse que é a sua praia.
    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi!!! Achei muito fofo!!! Difícil mesmo é achar aquelas estampas lindas...

      Excluir
  5. Éri as cores e as estampas casam entre si!
    Achei lindos!


    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!