18.6.12

Escolhendo o local do Casamento - Parte 2 A missão


Muito bem, eu já havia escrito aqui que meu casamento será de manhã e que eu estou procurando um local com bastante verde, árvores frondosas, ar bucólico, até um pouco parecido com alguns casamentos gringos. Tendência esta que já está vindo pra cá, eu já vi fotos de uns casamentos ao ar livre aqui no Brasil que são muito lindos.

Continuei vendo muitos orçamentos durante todo esse tempo. Eu fui pesquisando sítios, via  fotos, procurava saber o local e pedia o orçamento. Se estivesse dentro do nosso bolso eu marcava de ir lá. O fato é que 90% dos locais que entrei em contato sempre fazem venda casada com algum outro item além do local.
Foi difícil. Tinha sítio que só alugava o local com o buffet, sítio que só alugava com o DJ incluído (vai entender!) e sítio que só fechava com tudo incluído (buffet, DJ, staff, bolo, doces, decoração, etc). Ok, nós sabemos fazer contas e sabemos que é óbvio que um lugar que vende tudo oferece um orçamento de valor mais alto do que o que só aluga o espaço. Evidente.

No entanto, quando você adquire esses serviços separados você tem uma chance maior de escolha e uma chance ainda maior de economizar. Afinal, você tem toda a flexibilidade do mundo. O fato é que muita gente prefere contratar tudo junto pra dar menos trabalho, isso é verdade. Eu prefiro economizar, nem que isso me dê mais trabalho. Eu ainda tenho a sorte bem grande de ter gente que me ajuda a pensar, organizar e planejar. Então, porque não?

Fomos então aos dois únicos lugares que nos ofereceram a opção de contratar somente o local. São eles:

Porque o Haras? A culpa é dessa foto aqui:


Essa é uma das imagens mais lindas de uma noiva que eu já vi. É tão simples e tão... sei lá... é perfeito. Eu me vi lá. Mas daí a isso se tornar uma realidade é uma grande diferença. Ao visitarmos o Haras vimos que eles tem uma área reservada só pros eventos. Isso não atrapalha, por exemplo, as aulas de equitação e o que mais estiverem fazendo enquanto eu estiver me casando. O que fica brabo mesmo é você imaginar naquele ovinho de espaço um casamento acontecendo. A cozinha não existe, é uma área de churrasqueira. Impossível. Pra completar não há área coberta, ou seja, se chover, já era um casamento. Ok, Haras fora da lista.

O Sítio São Fernando é um encanto! Tem tudo que a gente precisa, área ao ar livre, área coberta, árvores e vegetação lindas, ar bucólico e arrematando: excelente atendimento. O Sr. Marcos nos recebeu na nossa primeira visita e nos mostrou cada cantinho do sítio. Me respondeu as minhas zilhões de perguntas e foi muito simpático. O valor também nos agradou muito!

Hoje nós retornamos ao local com meus sogros. Eu ainda não devo ter contado à vocês mas meu sogro é cenógrafo \0/ ou seja, nossa decoração será um arraso, juntamente com minha sogra que entende tudo de decoração. Vai ter palquinho, caminho para o cortejo e pára que eu já estou falando demais. kkkk

Lugar escolhido! Nosso casamento será no Sítio São Fernando!
Aí vão algumas fotos que tirei hoje de tarde:

Parte interna do salão

O outro lado do salão. Com todas as janelas abertas fica arejado e fresquinho.

Parte de fora do salão, cabem algumas mesas aí também.


área campada bem grandona. À esquerda é onde os carros estacionarão. Este será o possível local da cerimônia.


Esse é o redário. No dia as redes saem e entra o DJ!




Lindo sem a decoração imagina com tudo decoradinho cheio de flores e tecidos e etc!!

Agora é só bolar a decoração, as flores que iremos usar... ai acho que não vou dormir hoje à noite!

Bjsss

7 comentários:

  1. Que lugar perfeito, seu casamento será muito lindo.
    Parabéns pela escolha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo,lindo o lugar e com tanta gente talentosa ajudando será um casamento dos sonhos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o sítio. Eu também não faria nunca sem um local coberto. e é engraçado como cada um tem uma necessidade né!? Eu precisava fechar num local que tivesse tudo TUDO mesmo. Por que como eu estou reformando também sabia que não daria conta de todos os detalhes.
    AMEI o contato. Vou ligar pra ele sim, foi perfeito. Quem sabe ele não me atende aqui em casa e eu não tenho que ir no salão... rs
    bjs
    http://2012meuanoespecial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os dois lugares são liiiindos!! E a foto do haras então...
    Mas acho muito importante ter um salão fechado
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu esqueci de explicar que a foto da noiva com os cavalos foi só uma inspiração. Essa foto é de um casamento na África do Sul, que você pode conferir aqui nesse link: http://www.stylemepretty.com/2012/05/16/south-african-diy-wedding-by-blue-bottle-photography/

      Bjsss

      Excluir
  5. Ai meninas, muito obrigada pelo apoio! Estou feliz com a escolha tb! Espero que no dia fique ainda mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O local que vc escolheu é mesmo lindo e eu tb acho importante ter liberdade pra escolher seus fornecedores e por isso tento fugir do pacote!
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!