12.5.12

O Que é um casamento DIY






















Esse conceito é a minha cara!

Tá bom, eu não sei costurar muito bem, mas não se trata só disso. DIY significa Do It Yourself, o que em português quer dizer Faça Você Mesma. Eu adoro esse conceito pois ele traz quase que um "aconchego" à identidade do casamento. Significa que a noiva e outras pessoas vão colocar a mão na massa para produzir vários itens do casamento. Arranjos, convites, lembrancinhas, etc.

Eu gosto dessa idéia por vários motivos. A indústria do casamento está aí fora, louca pra arrancar o seu dinheiro! E você pode fazer muitas coisas, você mesma! Sem precisar pagar alguém pra fazer pra você! Claro que se você não gosta de trabalhos manuais e não é lá muito prendada, de repente esse conceito não é pra você.

Ter um casamento DIY vai me permitir fazer um a um os convites dos meus amigos e familiares. Eles não vão receber aqueles convites frios de gráficas e sim algo que eu mesma tenha feito com todo o carinho, com amor no coração. Muito mais íntimo e muito mais significativo, não acham?

Além dos convites eu e alguns candidatos à obreiros da causa, como minha madrinha Rose, minha step-sogra Teca (esposa do pai do meu noivo), minha mãe e quem mais surgir nessa jornada, vamos fazer com nossas mãos a decoração, as lembrancinhas dos convidados e o que mais surgir na nossa cabeça. O céu será o limite!

Aceitaremos sugestões também!

Quer conferir sites de casamentos DIY? Aí vão alguns links legais:
Intimate Weddings
The Wedding Chicks

Aguardem novidades!
Bjs!

3 comentários:

  1. Nossa gostei muito,sempre que posso gosto de inovar em coisas que eu mesma posso criar,acho que tem um toque especial nosso,estou gostando do seu blog,tem varias dicas,infelizmente nao tive tempo para organizar eu mesma o meu casamento,mas na proxima recepcao eu mesma quero fazer toda a organizacao ... Parabens pelo Blog : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia! Obrigada pela visita!! Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog!

      Eu sou mesmo super à favor dos noivos colocarem a mão na massa, por vários motivos, o primeiro é que a gente dá um toque só nosso em vários detalhes dos preparativos dando ao nosso convidado a certeza de que fizemos tudo com carinho e o segundo é que fugimos assim da temida indústria do casamento! =)

      beijinhos!

      Excluir
  2. Eu amo DIY fiz muitas coisas no meu casamento e no chá de panelas, recomendo que comece com antecedência. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!